Acadêmicas argentinas estudam sequenciamento de vírus em laboratório da Feevale | Universidade Feevale

Acadêmicas argentinas estudam sequenciamento de vírus em laboratório da Feevale

09/02/2023 - Atualizado 15h38min

dolores e florencia

Estudantes de mestrado e doutorado da Universidad de Buenos Aires pretendem ampliar análises feitas em seus laboratórios

Nesta semana, a Universidade Feevale recebe duas intercambistas argentinas, que participam de estudos de análise e sequenciamento de genomas no Laboratório de Microbiologia Molecular, no Câmpus II. Dolores Acuña, de 28 anos, é estudante de doutorado em Farmácia e Bioquímica na Universidad de Buenos Aires (UBA); já María Florencia Ferrini, 27, faz mestrado em Biologia Molecular Médica na mesma instituição. Elas ficam até sábado, 11, no Brasil.

Durante o trabalho no laboratório, que foi intermediado pelo pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão, Fernando Spilki, as estudantes estão acompanhando a metodologia de sequenciamento dos vírus de SARS-CoV-2 e dengue, bem como de amostras de metagenômica (que é a análise genômica da comunidade de microrganismos existente em um determinado ambiente). O objetivo, segundo as acadêmicas, é, possivelmente, ampliar e implementar o sequenciamento utilizado no Brasil nos seus laboratórios na Argentina.

Me interessa muito, principalmente, o sequenciamento do vírus da dengue, pois ainda não é feito na minha região”, afirma Florencia.

dolores e florencia e equipe

As acadêmicas argentinas entre a equipe do laboratório

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.