Curso de Educação Física da Feevale promove ação para idosos | Universidade Feevale

Curso de Educação Física da Feevale promove ação para idosos

03/04/2020 - Atualizado 07/04/2020 08h27min

Vídeo apresenta orientações de movimentos, simples e seguros, para fazer durante o período de isolamento domiciliar

exercicios No vídeo, a professora Aline mostra exercícios de movimento simples para idosos

O curso de Educação Física da Universidade Feevale está promovendo uma ação para auxiliar idosos a realizarem atividades físicas, durante este momento de isolamento domiciliar, devido à pandemia da Covid-19.

Tivemos essa ideia quando alguns docentes da Instituição estavam cedendo entrevistas para algumas rádios da região e a comunidade começou a questionar, frequentemente, sobre como fazer exercícios em casa”, explica o coordenador do curso de Educação Física, Luis Eurico Kerber.

Além disso, a demanda surgiu por meio do programa Conexão Cultural, que atende o coro Canto e Vida e o projeto Dançar (este último orientado pela professora Aline de Silva Pinto); e, também, pelas disciplinas de estágio curricular, em que os acadêmicos são supervisionados pela docente Denise Bolzan Berlese.

O vídeo apresenta orientações de movimentos simples e seguros, para serem feitos em espaço domiciliar", afirma Aline.

A ação conta com a parceria das Secretarias Municiais de Saúde dos municípios de Campo Bom e Novo Hamburgo, por meio da Estação Saúde e do Núcleo Municipal de Educação em Saúde Coletiva (Numesc), respectivamente. Ambas organizações contam com o auxílio dos acadêmicos das disciplinas de estágio da Universidade Feevale, que atendem à população das cidades, principalmente idosos. O material será enviado aos integrantes dos projetos do Programa Conexão Cultural; para a comunidade atendida pela Estação Saúde; e aos grupos atendidos pelo Numesc. Também será disponibilizado no site e Facebook da Prefeitura de Novo Hamburgo.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.