Plano 1 presta consultoria para Secult | Universidade Feevale

Plano 1 presta consultoria para Secult

10/11/2017 - Atualizado 17h07min
Equipe visita espaços administrados pela Secult.
Equipe visita espaços administrados pela Secult.

Empresa de consultoria júnior da Universidade Feevale desenvolve trabalho para implantação de processos


A Plano 1 Consultoria Júnior - associação civil sem fins lucrativos administrada por acadêmicos e professores da Universidade Feevale, realiza neste semestre consultoria para a Secretaria Municipal de Cultura de Novo Hamburgo (Secult). A partir de avaliação realizada este ano, a empresa está desenvolvendo um trabalho em gestão de processos, fluxogramas, organogramas e implantação de metodologias sob coordenação dos professores Raquel Engelman e Sidnei Lopes.

“A Plano 1 é especializada em consultoria e atende diversas empresas. Atender o setor público é um fato inédito, e nos motiva muito, pois estamos ajudando a melhorar a cidade também através desse trabalho", diz a professora Raquel. De acordo com o professor Sidnei Dias, especialista em desenvolvimento de metodologias, a equipe tem ido semanalmente à sede da Secult e aos espaços que a secretaria administra, como o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) e Biblioteca Municipal, para coletar dados e gerar estatísticas para a implantação dos processos. “Estamos mapeando a realidade atual e, a partir disso, desenvolvendo junto com a equipe um método de trabalho. O que percebemos é que já temos o engajamento das pessoas. Agora, vamos buscar, juntos, implantar processos”, completa.

O secretário Ralfe Cardoso falou da cultura como instrumento de transformação. “Se por um lado a educação proporciona uma transformação a longo prazo, do outro, não tenho dúvida que, a curto prazo, esse papel é da cultura. Ao aplicarmos esta parceria com a universidade, estamos dizendo que queremos qualificar a equipe ao máximo e, principalmente, formar manuais de gestão, caminhos e processos que fiquem de legado para qualquer um que assumir a secretaria daqui pra frente”, explicou.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.