Museu Nacional do Calçado expõe ovos de Páscoa em Ivoti | Universidade Feevale

Museu Nacional do Calçado expõe ovos de Páscoa em Ivoti

28/03/2024 - Atualizado 17h50min

Material foi elaborado pelo Centro de Design da Feevale a partir de técnicas de modelagem, impressão 3D e pintura à mão

Ovos MNC

O Centro de Design da Universidade Feevale produziu quatro ovos de Páscoa para o Museu Nacional do Calçado (MNC), que foi convidado pela Secretaria de Cultura de Novo Hamburgo para ornamentar a árvore de Páscoa do município que está exposta até este domingo, 31, no Núcleo de Casas Enxaimel, em Ivoti.

Os ovos foram criados pelo Centro de Design a partir de técnicas de modelagem digital, impressão 3D e pintura à mão. Cada ovo exibe um modelo de sapato diferente, representando a identidade do Museu e sua importância para a comunidade. O Núcleo de Casas Enxaimel recebeu árvores de 11 municípios da Rota Romântica, que enfeitaram os seus Osterbaums (árvores de Páscoa).

O Osterbaum é uma tradição da Páscoa alemã, onde ovos decorados são pendurados em árvores para celebrar a chegada da primavera no hemisfério norte. O evento em Ivoti é gratuito e integra o calendário em comemoração ao Bicentenário da Imigração Alemã no Brasil.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.