Feevale certifica imigrantes em Língua Portuguesa | Universidade Feevale

Feevale certifica imigrantes em Língua Portuguesa

28/03/2024 - Atualizado 15h41min

ceduca

Cerimônia aconteceu nesta quarta-feira, 27, no Câmpus I da Instituição

Três imigrantes, dois haitianos e uma russa, moradores da região de abrangência da Universidade Feevale, foram certificados em Língua Portuguesa na noite desta quarta-feira, 27, em cerimônia no Câmpus I, em Novo Hamburgo. Os estrangeiros participam do projeto social Centro de Educação em Direitos Humanos (Ceduca DH) e concluíram o curso Português como Língua de Acolhimento para Imigrantes, que ocorreu entre março e dezembro de 2023.

De acordo com a líder do projeto, professora Márcia Blanco Cardoso, a iniciativa “abre caminhos para outras conquistas importantes para quem já está vivendo no Brasil, como a obtenção da carteira de motorista e da naturalização brasileira”. Ainda estiveram presentes no evento os professores do projeto, Rodrigo Perla Martins, Ernani Mugge e Laura Rueda e o assessor Acadêmico de Iniciação à Pesquisa e Extensão da Feevale, Rodrigo Staggemeier; além de familiares dos concluintes.

Confira os nomes dos concluintes:

  • Obenson La Voile (Haiti)
  • Patrick Siffrard (Haiti)
  • Ekaterina Egorova (Rússia)

Veja mais fotos:

Certificação Ceduca DH

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.