Maior pesquisa em Ciências Sociais no mundo foi lançada nesta terça | Universidade Feevale

Maior pesquisa em Ciências Sociais no mundo foi lançada nesta terça

24/10/2017 - Atualizado 25/10/2017 09h57min

Professor Everton Rodrigo Santos, da Universidade Feevale, integra o grupo da World Values Survey


Nesta terça-feira, 24 de outubro, aconteceu o lançamento da 7ª Onda da World Values Survey no Brasil. O seminário Crenças, valores e atitudes políticas foi realizado na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em Porto Alegre, e contou com a participação do professor da Universidade Feevale, Everton Rodrigo Santos, que integra o grupo da WVS no País.

A pesquisa WVS é uma investigação mundial sobre valores socioculturais e políticos que abrange cerca de 80% dos países, configurando-se como o maior projeto colaborativo de Ciências Sociais ativo no mundo. A pesquisa aborda diversos temas que proporcionam uma ampla visão a respeito do que os indivíduos pensam sobre diferentes aspectos da vida social, como tolerância religiosa, bem-estar, confiança nas instituições e apoio à democracia, entre outros. No Brasil, a pesquisa da 7ª Onda começa ainda em 2017 e se encerra em 2018.

O professor Everton Rodrigo dos Santos participa da WVS Brasil por meio das ações de internacionalização do programa de pós-graduação em Diversidade Cultural e Inclusão Social da Feevale. A coordenação do grupo no Brasil é feita pelo professor do Departamento de Economia e Relações Internacionais e do Programa de Pós-Graduação em Ciência Política (PPGPol) da UFRGS, Henrique Carlos de Oliveira de Castro. A pesquisa é realizada no País com financiamento da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação (Capes/MEC).

Webconferência

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.