Laboratório da Feevale recebe certificação máxima do Programa Nacional de Controle de Qualidade | Universidade Feevale

Laboratório da Feevale recebe certificação máxima do Programa Nacional de Controle de Qualidade

17/04/2024 - Atualizado 14h16min

laboratório clínicas e toxicológicas

Reconhecimento do excelente desempenho em análises do Laboratório de Análises Clínicas e Toxicológicas foi conferido por programa da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas

O Laboratório de Análises Clínicas e Toxicológicas da Universidade Feevale recebeu a certificação Diamante de Excelência Laboratorial, do Programa Nacional de Controle de Qualidade (PNCQ), filiado à Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC). O reconhecimento foi conferido em função do excelente desempenho das análises, ao longo de 20 anos – o laboratório processa uma média de oito mil amostras por ano, entre análises clínicas e toxicológicas.

Conforme a biomédica Mayara Bernardes, responsável técnica do Laboratório de Análises Clínicas e Toxicológicas, desde 2004 o espaço está inscrito no PNCQ. “A certificação representa o resultado de 20 anos ininterruptos de participação nesse programa, sendo o conceito máximo de excelência laboratorial pelas análises executadas no nosso laboratório”, explica.

Toda equipe trabalha incansavelmente junto ao aprimoramento e supervisão dos acadêmicos envolvidos na execução das respectivas análises, e esse reconhecimento nos deixa muito felizes e orgulhosos, pois representa a qualidade e excelência do nosso trabalho e ensino”, completa Mayara.

Saiba mais

O laboratório atende à comunidade, desde que com solicitação médica de exames laboratoriais. Os agendamentos devem ser feitos pelos contatos do Centro Integrado de Especialidades em Saúde (Cies) da Universidade Feevale: cies@feevale.br ou (51) 3586-8813.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.