Programação cultural no Teatro Feevale tem início em março | Universidade Feevale

Programação cultural no Teatro Feevale tem início em março

21/02/2024 - Atualizado 11h30min

Mês em que se celebra o Dia Internacional da Mulher tem espetáculos que evidenciam a força feminina, além de shows para toda a família

herta

Herta no Divã é uma das atrações de março. Foto: Marcio Blume

Em março, tem início a programação cultural no Teatro Feevale, em Novo Hamburgo. No mês do Dia Internacional da Mulher (8 de março), quando se celebra a força feminina e se reflete sobre a desigualdade de gênero e o preconceito, dois espetáculos trarão discussões sobre diferentes mulheres. Frida Kahlo, à Revolução (9 de março), aborda os aspectos humanos da pintora mexicana. Já Herta no Divã (23 de março) traz a personagem Herta, de Carlos Alberto Klein, em uma atualização do seu espetáculo, sendo um exemplo de bem viver, por buscar tratar as questões do dia a dia com leveza e alegria.

A programação de março conta, ainda, com um evento sobre Inteligência Artificial com a presença do renomado neurocientista Miguel Nicolelis; com Diogo Almeida, fenômeno do YouTube que trata de maneira bem-humorada o ambiente escolar brasileiro; e clássicos infantis e da Boadway em forma de musical. Confira:

Diogo Almeida em Savana Pedagógica: sobrevivendo na escola

Diogo Almeida, formado em Rádio, TV e Jornalismo e em Gestão de Pessoas, entrou para a vida docente ministrando aulas para jovens e adolescentes, tendo atuado em coordenação pedagógica. Em seu novo show, por meio de uma comparação hilária ao ambiente escolar (a selva), explora o tema para criar um universo divertido, em que a plateia é convidada a acompanhar a jornada do comediante pela savana da educação brasileira.

  • 2 de março, sábado, às 20h
  • Classificação: 14 anos

Frida Kahlo, à Revolução!

Inspirada livremente na vida e obra da pintora mexicana, a peça possui texto inédito e trilha sonora original executada ao vivo. A dramaturga Juçara Gaspar, que também interpreta Frida, concentra-se nos aspectos humanos da personagem para construir um espetáculo que faz emergir o que pode transcender a condição de mito.

  • 9 de março, sábado, às 21h
  • Classificação: 12 anos

Clássicos Encantados in Concert

O show apresenta músicas de grandes clássicos infantis como Cinderella, Branca de Neve, Rapunzel e A Pequena Sereia, entre outros, reunidos em um só espetáculo e cantadas ao vivo. Com direção geral de Bruno Rizzo, a turnê já percorreu várias cidades brasileiras, como São Paulo, Campinas, Brasília e Belo Horizonte, entre outras.

  • 22 de março, sexta-feira, às 19h
  • Classificação: Livre

Broadway Nights – O musical

O espetáculo traz ao palco grandes sucessos de musicais, como Greese, New York, New York e The Phantom of the Opera, com cenários, coreografias, trocas de figurinos e projeções ambientando os números musicais da Broadway. A direção geral é de Bruno Rizzo.

  • 22 de março, sexta-feira, às 22h
  • Classificação: Livre

Herta no Divã

A eterna envelhescente Herta Klein, interpretada por Carlos Alberto Klein (que também dirige e assina o texto), volta ao Teatro Feevale para mais uma temporada de sucesso. Em seu novo espetáculo, Herta fará reflexões com a plateia, como se todos estivessem em uma grande sessão de terapia.

  • 23 de março, sábado, às 20h
  • Classificação: Livre

Fórum de Inteligência Artificial - o cérebro e a máquina

O médico e neurocientista Miguel Nicolelis, pioneiro no estudo sobre a interação cérebro-máquina, será o palestrante principal do evento gratuito, no qual abordará o tema Inteligência artificial e o cérebro humano.

  • 25 de março, segunda-feira, a partir das 16h
  • Classificação: Livre

SAIBA MAIS

A programação do Teatro Feevale é atualizada constantemente. Já há espetáculos confirmados até setembro, como a peça O Futuro da Humanidade (5 de abril), inspirada na obra de Augusto Cury e com atuação de Kadu Moliterno, o Tributo ao Rei do Pop Michael Jackson, com Rodrigo Teaser (29 de maio), e o stand-up de Paul Cabannes, Alma de Brasileiro (8 de junho), por exemplo. Para se manter informado e acessar os valores dos ingressos, basta acompanhar os canais oficiais do Teatro:

  • Teatro Feevale
  • Endereço: Câmpus II da Universidade Feevale (ERS-239, 2755, Novo Hamburgo)
  • Site: teatrofeevale.com.br
  • Instagram: @teatrofeevale
  • Funcionamento da bilheteria no Teatro: de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h – exceto feriados (somente para shows disponíveis na Blueticket: www.blueticket.com.br)
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.