Professora da Feevale apresentará palestra sobre alienação parental em Cuba | Universidade Feevale

Professora da Feevale apresentará palestra sobre alienação parental em Cuba

18/10/2017 - Atualizado 19/10/2017 16h07min

Brasil é um dos países pioneiros no combate à alienação parental, tendo promulgado a Lei 12.318, em 2010, em que aponta as condutas alienantes e as formas de punição

A docente da Universidade Feevale, Claudia Maria Petry de Faria, foi convidada para palestrar no Adoleca 2017 - IV Congreso Cubano de Salud Integral del Adolescente e VII Seminario de Adolescencia y Juventud de Iberoamérica Italia y el Caribe (Codajic). Os eventos interdisciplinares, que reúnem profissionais de diversas áreas como jurídica, médica e psicologia da Itália, Portugal, Estados Unidos, Argentina, Brasil e Peru, acontecerão entre os dias 24 e 28 de outubro, na cidade de Cienfuegos, em Cuba. A realização é da Confederación de Adolescencia y Juventud de Iberoamérica Italia y el Caribe (Codajic).

Durante os eventos, Claudia apresentará o tema Alienación parental desde un enfoque interdisciplinario, em que explicará a alienação parental, caso em que acontece o afastamento do filho de um dos pais, provocado pela conduta de outro genitor, ou de quem tenha a guarda da criança ou do adolescente. Além disso, entre 30 e 31 de outubro, a professora participará de encontros junto à Faculdade de Direito de Havana.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.