Professor da Feevale participa de evento mundial de Sociologia | Universidade Feevale

Professor da Feevale participa de evento mundial de Sociologia

23/07/2018 - Atualizado 24/07/2018 10h43min

Entre os dias 15 e 21 de julho, o professor do Programa de Pós Graduação em Diversidade Cultural e Inclusão Social da Universidade Feevale, Gustavo Sanfelice, participou do XIX ISA World Congress of Sociology, que aconteceu em Toronto (Canadá). O evento, que é o mais importante do mundo, na área, contou com a presença de estudiosos, intelectuais e políticos de diversos países. Também estiveram presentes no evento jornalistas e ativistas que, ao longo da história, contribuíram para a compreensão do poder, violência e justiça.

No congresso, Sanfelice apresentou o trabalho The Pre-Coverage of the Folha de São Paulo Newspaper of the Olympic Games Rio/2016, que teve como objetivo analisar a cobertura do jornal Folha de São Paulo durante o período pré-olímpico dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro de 2016. A pesquisa qualitativa e descritiva analisou as capas do impresso, entre julho e agosto daquele ano, até a data de abertura do evento. A pesquisa foi desenvolvida por meio da Análise de Conteúdo de Laurence Bardin.

Os dados analisados, qualitativamente, formaram cinco categorias: Aspectos Culturais; Custos do Evento; Organização do Evento; Atletas de Treinamento/Performance Esportiva e Questões Políticas e Sociais. Assim, o estudo concluiu que, durante o pré-evento, a Folha de São Paulo enfatizou aspectos relacionados ao dinheiro público e à organização e preparação para o evento, como, por exemplo, plano de segurança, financiamento dos jogos e problemas com a Vila Olímpica.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.