Professor da Feevale lança livro sobre democracia e pós-verdade | Universidade Feevale

Professor da Feevale lança livro sobre democracia e pós-verdade

25/03/2024 - Atualizado 14h49min

Evento de lançamento da obra Democracia e Pós-Verdade: desafios da comunicação aos regimes democráticos no século XXI será nesta quarta-feira, 27, no Câmpus II da Universidade

Nesta quarta-feira, 27 de março, acontece, no Câmpus II da Universidade Feevale, o lançamento do livro Democracia e Pós-Verdade: desafios da comunicação aos regimes democráticos no século XXI, organizado por Everton Rodrigo Santos, cientista político e professor da Feevale, e Fábio Hoffman, cientista político. O evento acontece a partir das 19h30min, no auditório do prédio Azul, é gratuito e aberto à comunidade. Também participam da atividade Honor de Almeida Neto, sociólogo e professor da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), e Lucas José Naibert Gelinski, cientista político.

Conforme o professor Everton Rodrigo Santos, o livro trata sobre os desafios da comunicação na era digital e o futuro da democracia.

Com as redes sociais digitais e o início da inteligência artificial, houve uma ampliação considerável no fluxo e acesso à informação. Esse fenômeno tem afetado as democracias de forma contundente, com a ascensão de lideranças abertamente antissistêmicas, oriundas do populismo radical, e a proliferação de desinformação num volume nunca visto. Lideranças que, uma vez eleitas, agem de dentro para minar a crença nas regras eleitorais, nas instituições, e partem abertamente para a tentativa de dissolução dos elementos centrais da democracia liberal”, explica Santos.

A obra será disponibilizada em formato de ebook, pela editora Editora Claec.

livro pós-verdade

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.