Pesquisadora da Feevale será diplomada pela Academia Brasileira de Ciências | Universidade Feevale

Pesquisadora da Feevale será diplomada pela Academia Brasileira de Ciências

27/07/2017 - Atualizado 16h38min

No dia 4 de agosto, às 9h, no Laboratório de Pesquisa em Refrigeração e Termofísica do Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis, acontecerá o Simpósio e diplomação de novos membros da Regional Sul da Academia Brasileira de Ciências (ABC). No evento serão diplomados cinco novos membros afiliados, entre os quais, Caroline Rigotto, professora do mestrado em Virologia da Universidade Feevale, que apresentará a pesquisa Diagnóstico ambiental integrado e a relação com parâmetros virológicos de qualidade de água.

O evento contará com a coordenação do vice-presidente da Regional Sul da ABC, João Batista Calixto. Em junho, a ABC lançou, em parceria com a Associação de Ciências da Alemanha, o estudo How do we want to live tomorrow? Perspectives on water management in urban regions, que abordou a gestão da água em áreas urbanas e teve a participação da docente da Feevale.

 

Sobre a professora Caroline Rigotto

Possui graduação em Ciências Biológicas, mestrado e doutorado em Biotecnologia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), doutorado sanduíche pela Universidade da Califórnia Riverside (EUA) e três estágios de pós-doutorado. Atualmente é professora adjunta do curso de Farmácia e membro do corpo docente permanente do mestrado em Virologia da Universidade Feevale. Tem experiência como pesquisadora na área de Microbiologia, com ênfase em Virologia Ambiental e Humana. É membro afiliada da Academia Brasileira de Ciências e revisora de periódicos nacionais e internacionais. 

 

Academia Brasileira de Ciências

O foco da Academia Brasileira de Ciências (ABC) é o desenvolvimento científico do País, a interação entre os cientistas brasileiros e destes com pesquisadores de outras nações. Em 2007 a Academia criou uma nova categoria de membros, a de jovens cientistas. Desde então, cada vice-presidência regional da ABC elege, a cada ano, até cinco pesquisadores de excelência, com menos de 40 anos, para que se tornem membros afiliados por cinco anos. Esses jovens cientistas atuam em áreas de fronteira e têm demonstrado, por seus trabalhos, um grande potencial científico.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.