Nova exposição no Museu Nacional do Calçado homenageia os Jogos Olímpicos de Paris | Universidade Feevale

Nova exposição no Museu Nacional do Calçado homenageia os Jogos Olímpicos de Paris

07/03/2024 - Atualizado 13/03/2024 15h31min

triomphe

Mostra, que já está aberta para visitação, conta com itens representando países dos cinco continentes, em especial o país anfitrião do evento esportivo

Triomphe, a nova exposição no Museu Nacional do Calçado, localizado no Câmpus I da Universidade Feevale, homenageia todos os participantes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris, França. A mostra, já aberta para visitação, conta com calçados e itens representando os cinco continentes que participarão das competições, em especial o país anfitrião. Recebendo o público, bem no centro do espaço expositivo, encontra-se uma reprodução da mascote do evento, a Phryge Olímpica, desenvolvida pelo Centro de Design da Instituição especialmente para essa exibição.

Outras peças expostas incluem um chinelo típico de gueixas, representando o continente asiático, uma bota com bonecos, simbolizando a Oceania, e um tênis usado por Giba, campeão olímpico pelo Brasil em 2004. O Museu Nacional do Calçado está aberto de segunda a sexta-feira, das 9h15min às 11h30min e das 13h30min às 18h. Nos sábados ou em outros horários, as visitas podem ser feitas mediante agendamento pelo telefone (51) 3584-7101. A entrada é gratuita e a mostra segue até o dia 12 de agosto.

Saiba mais

Os Jogos Olímpicos 2024 acontecem de 26 de julho a 11 de agosto, com a participação de 206 Comitês Olímpicos Nacionais dos cinco continentes, representados por cerca de 10.500 atletas, em 32 esportes. Já a mascote Phryge Olímpica é inspirada no barrete frígio, espécie de gorro vermelho usado pela população durante a Revolução Francesa, em 1789. A peça ficou conhecida como “chapéu da liberdade” e se tornou um forte símbolo do regime republicano na França.

Veja fotos da mostra


Museu Nacional do Calçado | Exposição Triomphe

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.