Museu Nacional do Calçado integra o roteiro Fimec Cultural | Universidade Feevale

Museu Nacional do Calçado integra o roteiro Fimec Cultural

11/03/2024 - Atualizado 15h52min

fimec cultural

Programação oferece atrações diárias para visitantes da feira, que começa nesta terça-feira, 12

Os visitantes da 47ª Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes (Fimec), que ocorre de 12 a 14 de março, em Novo Hamburgo, têm uma série de atrativos culturais diários para participar no período da feira. Na programação, está o Museu Nacional do Calçado (MNC), localizado no Câmpus I da Universidade Feevale, que integra o roteiro Fimec Cultural. Atualmente, o espaço apresenta a exposição Triomphe, que homenageia todos os participantes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris, França. A mostra conta com calçados e itens representando os cinco continentes que participarão das competições, bem como com uma reprodução da mascote do evento, a Phryge Olímpica, desenvolvida pelo Centro de Design da Instituição.

O objetivo é permitir que profissionais de outros estados e países, além dos residentes na região, possam conhecer ou revisitar locais cujas atividades são relacionadas à cultura e à atividade calçadista de Novo Hamburgo. O roteiro Fimec Cultural é uma realização de Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom, Estância Velha e Dois Irmãos (ACI-NH/CB/EV/DI), Museu de Arte Scheffel, Museu Comunitário Schmitt-Presser e Museu Nacional do Calçado (MNC), com o apoio da Fenac e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae RS).

Programação

  • Intervenções culturais serão realizadas diariamente na Fimec, das 18h30min às 20h, no Espaço 2043, entre os corredores A e B, em frente à praça de alimentação

Já os museus estarão abertos para visitação do público nos seguintes horários:

  • Museu Nacional do Calçado – MNC (Avenida Dr. Maurício Cardoso, 510): das 9h15min às 11h30min e das 13h30min às 18h
  • Fundação Ernesto Frederico Scheffel (Avenida General Daltro Filho, 911): das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h30min
  • Museu Comunitário Casa Schmitt-Presser (Avenida General Daltro Filho, 929): das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h30min

No dia 13, às 20h30min, a Camerata Ivoti fará o concerto Paisagens Sonoras Brasileiras, na Fundação Ernesto Frederico Scheffel, com ingresso gratuito. Mais informações sobre a programação da Fimec Cultural, que é gratuita, podem ser obtidas pelo telefone (51) 3593-6233.

Sobre a Fimec

Mais de 20 mil visitantes (de 40 países e 25 estados brasileiros) e 400 expositores (do Brasil e de 80 países) são esperados na 47ª Fimec. Até a quinta-feira, 14, os pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo, apresentarão inovações do universo coureiro-calçadista, contemplando couros e peles, produtos químicos, componentes, máquinas, tecnologia. Nessa edição, a principal feira do setor na América Latina terá uma área de exposição de cerca de 14 mil m², se consolidando como a maior Fimec dos últimos 10 anos. A feira acontecerá das 13h às 20h, com credenciamento gratuito no acesso ou antecipado pelo site www.fimec.com.br.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.