Museu da Cultura Hip Hop RS recebe inscrições de projetos | Universidade Feevale

Museu da Cultura Hip Hop RS recebe inscrições de projetos

11/04/2024 - Atualizado 16h23min

Interessados podem se inscrever até 30 de abril. Espaço também oferece visitação gratuita.

museu do hip hop

O Museu da Cultura Hip Hop RS está com inscrições abertas, até 30 de abril, para a primeira convocatória do programa Vem pro Museu. O edital recebe propostas de instituições, coletivos e artistas do hip hop de todo o Rio Grande do Sul, para integrar a programação do Museu nos próximos meses. Para participar, os interessados devem acessar linktr.ee/muchrs. O resultado desta primeira chamada será divulgado no dia 6 de maio.

Com o valor total de R$ 270 mil de verba orçamentária, os projetos podem apresentar propostas nas seguintes áreas: exposições museológicas, eventos esportivos, escritores e escritoras, eventos culturais, produção e gravação musical. Além disso, um formulário para recebimento de outras propostas também está disponível, para que o Museu receba projetos de atividades que não se adequam às normas desses editais. Os projetos inscritos serão analisados por uma curadoria composta por representantes de cada elemento da cultura hip hop: graffiti, breaking, MC, DJ e conhecimento.


Visitas gratuitas

O Museu da Cultura Hip Hop RS é o primeiro da América Latina dedicado ao movimento. Localizado na Rua Parque dos Nativos 545, Vila Ipiranga, em Porto Alegre, o espaço fica aberto de quarta-feira a domingo, das 9h às 12h e das 14h às 17h, inclusive em feriados. A visitação é gratuita e guiada por artistas da cultura hip hop. As visitas livres são abertas ao público, não sendo obrigatório agendamento. Para grupos de até 50 pessoas, como no caso de estudantes, é necessário agendar pelo link.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.