Feevale firmará convênio com universidade panamenha | Universidade Feevale

Feevale firmará convênio com universidade panamenha

08/02/2018 - Atualizado 16h57min

Além da  Universidad Interamericana de Panamá, o Instituto Federal Sul-Rio-Grandense será o novo parceiro da Instituição 

A Universidade Feevale recebeu o professor Edwin Segura González, da Universidad Interamericana de Panamá (UIP), e o professor Renato Callegaro, do Instituto Federal Sul-Rio-Grandense (IFSul), na última terça-feira, 6 de fevereiro. Recepcionados pelo professor da Instituição, Moisés de Mattos Dias, os pesquisadores iniciaram as tratativas para um convênio entre as instituições de ensino com o objetivo de promover o intercâmbio no campo da pesquisa e da investigação, por meio de ações do Mestrado Profissional em Tecnologia de Materiais e Processos Industriais da Feevale, do Departamento de Engenharia de Materiais da UIP, e do Departamento de Pesquisa, Extensão e Pós-graduação do IFSul.

A visita de González teve como objetivo conhecer a pesquisa desenvolvida na Universidade e a infraestrutura da Instituição, principalmente no que se refere ao Laboratório de Estudos Avançados em Materiais, à Oficina Tecnológica e ao Centro de Tecnologias Limpas para fins de implementação do Departamento de Pesquisa da Faculdade de Engenharia da UIP. O professor panamenho pretende, ao longo do ano, encaminhar editais com verbas para pesquisa, os quais serão divididos com a Feevale e IFSul. O convênio também terá o intuito de possibilitar o desenvolvimento de projetos de pesquisa e publicações de artigos e trabalhos conjuntos. 

Na foto (da esquerda para a direita): professor da Feevale, Moisés de Mattos Dias; professor da UIP, Edwin Segura González; representante da Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da Instituição, Valeria Zanetti Ney; e professor do IFSul, Renato Callegaro.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.