Feevale e São Leopoldo intensificam parceria para ações do Bicentenário da Imigração Alemã | Universidade Feevale

Feevale e São Leopoldo intensificam parceria para ações do Bicentenário da Imigração Alemã

14/03/2024 - Atualizado 15h37min

Representantes da Universidade e do município se reuniram nesta quarta-feira, 13, para discutir próximos passos

Bicentenário Rauber, Luciana, Alexandra e Frison

As celebrações pela chegada dos primeiros imigrantes alemães ao Rio Grande do Sul, há 200 anos, seguem gerando oportunidades de parceria entre instituições. Nesta quarta-feira, 13, o diretor do Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS) da Universidade Feevale, Luis Rauber, e a coordenadora dos cursos de Turismo e Gastronomia, Alexandra Zottis, se reuniram com o secretário de Cultura e Relações Internacionais de São Leopoldo, Marcel Frison - que também é coordenador do Comitê do Bicentenário no município -, e a secretária adjunta de Administração, Luciana Rossoni.

O objetivo foi de fortalecer as relações entre a Feevale e São Leopoldo na promoção de ações alusivas ao Bicentenário da Imigração Alemã, celebrado em 25 de julho de 2024. Na oportunidade, os representantes da Universidade foram convidados a participar do Congresso do Bicentenário, que será realizado pela prefeitura de São Leopoldo nos dias 25, 26 e 27 de março, e que terá programação divulgada em breve.

A Universidade Feevale já integra a Comissão Oficial do Rio Grande do Sul responsável por organizar as celebrações do Bicentenário da Imigração Alemã no Estado; também mantém contato com outras entidades e parceiros para apoio em diversas ações. Além disso, conta com uma comissão própria, para direcionar as atividades promovidas na Instituição. Dentre as ações já realizadas, destacam-se aulas abertas sobre temas alusivos à imigração alemã, apresentações musicais e exposições culturais.

Bicentenário

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.