Estudantes de Moda realizam desfile em lar de idosos | Universidade Feevale

Estudantes de Moda realizam desfile em lar de idosos

06/09/2017 - Atualizado 11h21min

Moradoras do Lar Residencial Bem Viver e integrantes da Associação Força Rosa serão as modelos do evento
 
Com o intuito de trabalhar a autoestima, estimular ou resgatar valores pessoais e trazer uma nova proposta de convivência social em lares geriátricos, os acadêmicos do curso de Moda da Universidade Feevale organizarão uma atividade com membros da Associação Força Rosa e idosos do Lar Residencial Bem Viver, de Novo Hamburgo. Durante a disciplina de Produção de Moda, os estudantes prepararão o Desfile Misses Bem Viver, que acontecerá no dia 16 de setembro, às 15h, aberto ao público, em frente ao residencial (Rua Epitácio Pessoa, 999).
 
A primeira aproximação dos acadêmicos foi por meio de uma visita ao Lar Residencial Bem Viver, em que puderam conversar com as residentes, assim como conhecer seus gostos, preferências pessoais, família, trabalho e tudo o que acontece em suas vidas. De acordo com a professora da disciplina, Ana Cleia Christovam Hoffmann, foi nesse momento que os estudantes se tornaram colecionadores das memórias dessas moradoras. “Foi um encontro bastante emocionante. Nessa atividade, além de estarmos desenvolvendo habilidades que são estudadas dentro de sala de aula, também nos envolvemos em um bem muito maior, que são os laços de afeto que se constituíram a partir dessa aproximação” relata.
 
Todos os detalhes da atividade serão elaborados pelos acadêmicos, que já estão com styling do desfile em desenvolvimento, ou seja, irão vestir, maquiar e fazer os penteados das participantes. Além disso, os estudantes também são responsáveis por questões estruturais e organizacionais do evento, como a definição das músicas para trilha sonora e a disposição de passarela, entre outros.
 
As 17 modelos serão distribuídas entre as residentes do lar e integrantes da Associação Força Rosa, que nasceu com o objetivo de promover a qualidade de vida e a autoestima de mulheres diagnosticadas com câncer de mama, na cidade de São Leopoldo e região do Vale do Sinos. Após o desfile, será servido um coquetel, cujo valor de 15 reais será revertido em prol do Lar Residencial Bem Viver. Mais informações podem ser adquiridas pelos telefones (51) 99980-9934 e (51) 3582-5883 ou pelos e-mails lizandra123@gmail.com e larresidencialbemviver@gmail.com.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.