Espetáculo gratuito coloca cinco mulheres notáveis frente a frente | Universidade Feevale

Espetáculo gratuito coloca cinco mulheres notáveis frente a frente

03/05/2017 - Atualizado 12h44min

Clarice Lispector, Coco Chanel, Frida Kahlo, Virginia Woolf e Camille Claudel são as personagens da peça “Verdades inventadas”, que será apresentada dia 10, na Universidade Feevale

A Diretoria de Assuntos Comunitários e Culturais (DACC) da Universidade Feevale promove o programa Cultura no Câmpus, com a peça Verdades inventadas, dia 10 de maio, quarta-feira. Gratuito, o espetáculo acontece a partir das 20h, no Salão de Atos do Câmpus II da Instituição.  Os ingressos começam a ser distribuídos nesta quinta-feira, 4, na Bilheteria do Teatro Feevale. Pede-se a doação de 1 kg de alimento não perecível no dia do evento (confira serviço mais abaixo).

A montagem apresenta Clarice Lispector, Coco Chanel, Frida Kahlo, Virginia Woolf e Camille Claudel, cinco mulheres notáveis, vindas de diferentes épocas e países, em um confronto sobre arte, desamparo, paixão, independência e maternidade. Reunidas nesse encontro insólito, esses gênios criativos travam um embate que, ao final, as coloca frente a frente com uma verdade dolorosa.

Todos os participantes da peça são psicólogos e psicanalistas: Márcia Zart, Beatriz Borges Forthes Kroeff, Michele Reghelin, Jussara Ramos e Denise Martinez Souza. A narração é de Cleon Cerezer, a direção de Adriana Mendonça e o roteiro, de Luiza Moura.

SERVIÇO
Espetáculo Verdades inventadas
Data: 10 de maio, quarta-feira, às 20h
Local: Salão de Atos do Câmpus II da Feevale 
Classificação: 12 anos
Duração: 45min aproximadamente
Coordenação: diretora de Assuntos Comunitários e Culturais da Feevale, Gladis Luisa Baptista
Realização: Universidade Feevale – Diretoria de Assuntos Comunitários e Culturais - Núcleo de Qualificação e Desenvolvimento
INGRESSOS: poderão ser retirados gratuitamente a partir dessa quinta-feira, 4 de maio, na Bilheteria do Teatro Feevale (Rua Coberta do Câmpus II). Funcionamento: de segunda a sexta-feira das 13h às 21h e, aos sábados, das 9h às 14h. Telefone: (51) 3271-1208. Serão disponibilizados até dois ingressos por pessoa. No dia da peça teatral, o Banco de Alimentos estará presente para arrecadação de alimentos não perecíveis. 

Saiba mais sobre a autora

O roteiro do espetáculo Verdades inventadas foi escrito por Luiza Moura, psicóloga e bacharel em Comunicação Social. Em 2009, com a peça A cabeça de Camille Claudel, com coautoria do psicanalista José Outeiral, recebeu o prêmio Angelo Musco de melhor roteiro em língua portuguesa da Accademia Internazionali II Convivio, Itália. Luiza é autora do livro, também em parceria com José Outeiral, Paixão e criatividade: estudos psicanalíticos sobre Frida Kahlo, Camille Claudel e Coco Chanel
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.