Espaço Arte Dois inaugura exposição Ilex paraguariensis | Universidade Feevale

Espaço Arte Dois inaugura exposição Ilex paraguariensis

12/09/2017 - Atualizado 13h06min

Obras foram desenvolvidas com tonalizações em erva-mate
 
A Universidade Feevale promove a inauguração da exposição Ilex paraguariensis, nesta terça-feira, dia 12 de setembro, às 19h. As obras, realizadas pelos participantes do projeto de ensino Coletivo.Foto do curso de Fotografia, propõem apresentar as possibilidades tonais com a utilização da erva-mate, a partir da cor azul dos cianótipos. A exposição, com visitação gratuita, pode ser conferida no Espaço Arte Dois – Cidade dos Contêineres, no Câmpus II da Instituição, até o dia 7 de outubro.
 
Para a coordenadora do projeto, Myra Gonçalves, com as tonalizações propostas, os acadêmicos foram em busca de novas possibilidades. “Desejamos mostrar a rica palheta de cores que é possível descobrir utilizando produtos naturais e que normalmente estão muito mais perto de nós do que ousaríamos imaginar”, explica. Desde 2015, os participantes do Coletivo.Foto pesquisam processos históricos da fotografia que possam aumentar as perspectivas imagéticas contemporâneas. Por isso, a nova exposição mostra a cianotipia, processo de impressão fotográfico inventado por Sir John Herschell, em 1840. Os trabalhos apresentados abordam diferentes temáticas, e tiveram as tonalizações em erva-mate como eixo de ligação.
 
Serviço:
Exposição: Ilex paraguariensis
Artistas: Bianca Borges, Carla Araújjo, Eduardo Figueiró, Felipe Guimarães, Laura Broilo, Luisa Bangel dos Santos, Martina Berger, Mona Locks, Myra Gonçalves, Nithielle Silva, Rafaela Laranjeira, Stefani Spaniol e Vitória Brito
Curadoria: Myra Gonçalves
Local: Espaço Arte Dois (Cidade dos Contêineres) ao lado do prédio Verde, Câmpus II da Universidade Feevale
Visitação: gratuita, de 13 de setembro a 7 de outubro
Horários: de segunda a sexta-feira, das 9h às 22h, e, aos sábados, das 9h às 17h
Coordenação do Espaço Arte Dois: Anderson Luiz de Souza
Informações: pelo telefone (51) 3586-8800, ramal 9235 ou pelo e-mail espacocultural@feevale.br

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.