Correspondente internacional da ZH conversará com estudantes da Feevale | Universidade Feevale

Correspondente internacional da ZH conversará com estudantes da Feevale

11/05/2017 - Atualizado 10h24min

Rodrigo Lopes contará suas experiências em palestra na Câmpus II da Instituição

 

Nesta segunda-feira, 15 de maio, acontecerá, na Universidade Feevale, a palestra Jornalismo transmídia em zonas de guerra e de catástrofe, com o repórter Rodrigo Lopes. A atividade acontecerá no auditório do prédio Branco, Câmpus II, a partir das 19h30min, para acadêmicos dos cursos de Jornalismo, Relações Públicas e Publicidade e Propaganda da Instituição. Autor do livro Guerras e tormentas, o repórter compartilhará suas experiências de 20 anos como jornalista multimídia e repórter internacional do Grupo RBS. Antes do início do evento, o Comando Militar do Sul fará a divulgação do Estágio de Correspondentes de Assuntos Militares (ECAM).

Lopes é formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), mestre em Ciência da Comunicação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), com especialização em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário e em Jornalismo Ambiental pelo International Institute for Journalism (Inwen), de Berlim. Como enviado especial, já fez mais de 30 coberturas no exterior, entre elas as guerras do Líbano, da Líbia e do Iraque, o terremoto no Haiti e no Peru, as eleições de Barack Obama e Donald Trump, nos Estados Unidos, e a tragédia com o avião da Chapecoense. No ano passado, esteve em Bagdá para a reportagem intitulada Sete dias na metrópole mais perigosa do mundo. Atualmente, é editor, repórter e colunista de assuntos internacionais de Zero Hora e já recebeu o Prêmio Rey de España de Jornalismo com a reportagem Uma nova chance para a Argentina.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.