ConnectCook é a plataforma vencedora do Startup Wekeend Novo Hamburgo | Universidade Feevale

ConnectCook é a plataforma vencedora do Startup Wekeend Novo Hamburgo

30/09/2019 - Atualizado 09/10/2019 10h31min

Ferramenta tem o objetivo de conectar pessoas que gostam de cozinhar

connectcook

Realizado pela Universidade Feevale, Google e Techstars, o Startup Wekeend Novo Hamburgo 2019 se encerrou neste domingo, 29. Após as 54 horas de evento, foi anunciado o grande vencedor da competição: ConnectCook, uma ferramenta sobre gastronomia, que permite aos usuários trocarem experiências e receitas entre si, a fim de conectar, em uma plataforma, pessoas que gostam de cozinhar. Branca Adaime, integrante da equipe vencedora, explica que o evento foi instigante.

Ficamos muito felizes com o resultado, nossas ideias iniciais foram reunidas e repensadas em um processo que durou 54 horas e conseguimos passar aos jurados o nosso objetivo. Foi um final de semana desafiador, nos dedicamos e cada um pôde expressar o seu talento e contribuir para que o projeto fosse finalizado com sucesso”, comemora.

participantes

participantes

O Startup Weekend Novo Hamburgo reuniu cerca de 80 participantes, divididos em 12 equipes, para uma competição que se iniciou na sexta-feira, 27, e seguiu durante todo o fim de semana, no Hub One de Criatividade e Inovação, unidade de Novo Hamburgo do Feevale Techpark. Durante essas 54 horas, os participantes, auxiliados por profissionais especializados, tiveram que trabalhar na criação de um modelo de negócios de sucesso. Ao final do evento, os projetos foram apresentados em formato de um pitch de quatro minutos para os jurados que, então, avaliaram as melhores ideias e premiaram os três melhores colocados e, também, indicaram uma menção honrosa.

A equipe agraciada com o primeiro lugar ganhará seis meses de incubação no Feevale Techpark, uma bolsa para o Full Fellowship, da Founder Instituite, e três horas de mentoria jurídica e negócios + apoio no registro de marca; o segundo lugar receberá quatro meses de incubação no Feevale Techpark, duas horas de mentoria jurídica e negócios + apoio no registro de marca; já o terceiro colocado terá direito a dois meses de incubação no Feevale Techpark e uma hora de mentoria jurídica e negócios + apoio no registro de marca. Além disso, todos os participantes da edição 2019 do Startup Weekend poderão contar com assessoria gratuita no Feevale Techpark para amadurecerem suas ideias.

daia

A diretora de Inovação da Universidade Feevale, Daiana de Leonço Monzon, que nesta edição participou como jurada do evento, ressalta como foi a escolha da startup vencedora.

É levado em consideração um projeto que já possui uma estrutura para começar a trabalhar no dia seguinte, que tenha um baixo investimento e que consiga vender sua ideia em poucos minutos. Nós, jurados, não participamos integralmente do evento, então é muito importante as equipes apresentarem bem suas ideias, para que possamos escolher a partir da apresentação”, destaca.

cleber

Para o reitor da Universidade Feevale, Cleber Prodanov, o evento é um passo importante na vida dos jovens empreendedores, pois possibilita o envolvimento dos participantes, em um ambiente inovador.

A Universidade é um lugar empreendedor e esse é o nosso grande valor, o contato com o mercado, a mudança da mentalidade e o amadurecimento das pessoas, formando jovens empreendedores e inovadores. Durante as 54 horas de evento, foi possível trocar experiências, contatos e conhecer todas as possibilidades e ambientes que a Instituição oferece”, afirma.

jurados

Conheça todas as equipes vencedoras

Esta edição do Startup Weekend Novo Hamburgo teve como jurados empresários, empreendedores e influenciadores de destaque: Daiana de Leonço Monzon, diretora de Inovação da Universidade Feevale, responsável pelo Feevale Techpark e pela Incubadora Tecnológica da Instituição; Débora Chagas, economista e coordenadora de projetos de startups no Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae RS); Michel Costa, CEO da TECHPAR Investments e diretor da Founder Institute Porto Alegre; Fernando Castro, responsável pelo começo da transformação digital do Sicredi, tendo ingressado no Agibank, em 2017, para liderar a mudança digital da empresa; e Solon Stahl, executivo da área financeira, que iniciou um movimento de inovação em sua cooperativa, abrindo a Sicredi Pioneira para o ecossistema de startups.

connect

1º lugar: ConnectCook – Composto por Branca Adaime, Oberdan da Silva, Rafael Huppes, Tiago de Oliveira Machado, Luana Engers e Vanderlei Silveira Dutra da Silva Filho, o grupo apresentou uma ferramenta gastronômica, que permite a troca de experiências entre cozinheiros, oferece curadoria em grupo de WhatsApp com chefes profissionais, espaço para dúvidas e locais de encontro para realização de atividades culinárias. O objetivo da plataforma é conectar pessoas que amam cozinhar.

magic

2º lugar: Magic Wear – Composta por Thaís Duane, Guilherme Lemmertz, Bruno Berger, Theodora Jung e Roselene Petersen, a equipe criou uma marca de roupa infantil que aumenta uma peça em até oito centímetros, adaptando-se ao crescimento e desenvolvimento da criança. Além disso, a startup desenvolveu um ciclo em que o consumidor compra a peça e, ao término do uso, a devolve à fábrica, ganhando um cupom de desconto para a próxima compra, e em que a roupa devolvida passa por triagem e avaliação para o reaproveitamento. O objetivo da marca é aproveitar por mais tempo as roupas infantis e reduzir o gasto com a compra, visto que as crianças crescem rapidamente e o investimento dos pais, nesse quesito, é alto.

speakers

3º lugar: Speakers – Formado por Vinicius de Mello, Débora Dias, Luana Telles, André Tonon, Leonardo Wille e Felipe Caon, o time projetou uma ferramenta que possibilita troca de experiências e teorias para ensinar quem quer aprender. O grupo percebeu o excesso de conhecimento teórico que o mercado possui e a pouca troca de conhecimento entre colegas de trabalho, gestores e líderes, e decidiu criar uma plataforma em que a troca de experiências pode ser oferecida a assinantes, assim como ser contratada por empresas, para aprimoramento de funcionários.

assinamed

Menção Honrosa: AssinaMed – Integrada por Cássia Rocha, Felipe Garcia Rocha, Patricia Cristiane Fender Silveira e Bruno Aguiar, a equipe propôs uma plataforma de assinatura de medicamentos, que possibilita ao cliente realizar um cadastro, informando o tratamento que está fazendo e o remédio que necessita. A partir disso, a plataforma envia o formulário preenchido para a farmácia mais próxima e com o melhor custo-benefício, que envia os remédios em uma data agendada ao comprador.

Saiba mais sobre o Startup Weekend

O evento reúne mentores e empreendedores de destaque, com o objetivo de inspirar e capacitar indivíduos, equipes e comunidades. O Startup Weekend proporciona uma experiência única, em que os participantes podem descobrir se suas ideias de empresas e produtos são viáveis, compartilhando desejos, formando equipes e lançando startups. Ao longo dos três dias de trabalho, os participantes são instigados a ter boas ideias, validá-las, construir o modelo de negócios, desenvolver um protótipo e realizar uma apresentação para uma banca avaliadora.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.