Aula aberta de História receberá Casé Angatu Xucuru Tupinambá, do povo Tupinambá | Universidade Feevale

Aula aberta de História receberá Casé Angatu Xucuru Tupinambá, do povo Tupinambá

26/02/2018 - Atualizado 13h56min

 Atividade acontecerá no dia 27 de fevereiro, no Câmpus I da Feevale

curso de História da Universidade Feevale realizará a aula aberta História e culturas indígenas - alguns desafios no ensino e na aplicação da lei 11.645/2008: de qual história e cultura indígena estamos falando?, que tem o intuito de debater a questão da tematização da História e Cultura Indígenas nos currículos escolares,  discutida sob ponto de vista dos indígenas, considerando a histórica invisibilidade de suas temáticas na sociedade nacional. O evento, gratuito e aberto à comunidade, acontecerá no Salão de Atos do Câmpus I da Instituição, no dia 27 de fevereiro, às 19h30min.

A palestra receberá o indígena do povo Tupinambá, Carlos José Ferreira dos Santos (foto), o Casé Angatu Xucuru Tupinambá. Santos é graduado e mestre em História e doutor em História da Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo (USP). É professor na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), onde, em conjunto com o povo Tupinambá, desenvolve diversas ações na comunidade e junto à Escola Indígena Tupinambá de Olivença. A atividade é uma parceria entre o Programa de Pós-graduação (PPG) em Diversidade Cultural e Inclusão Social e do Programa Nutrindo Identidades e Afirmações Raciais (Niara) da Feevale.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.