Alunos e professores da Feevale participam de conferência internacional para o segmento ferroviário | Universidade Feevale

Alunos e professores da Feevale participam de conferência internacional para o segmento ferroviário

31/08/2023 - Atualizado 01/09/2023 13h47min

International Heavy Haul Conference 2023 acontece até está quinta-feira, 31, no Rio de Janeiro

IHHA

Quatro professores, dois acadêmicos e uma representante da Diretoria de Inovação da Universidade Feevale participam da 12ª International Heavy Haul Conference, ou Conferência Internacional de Transporte Pesado. O evento, que se iniciou no domingo, 27, e segue até esta quinta-feira, 31, acontece no Centro de Convenções & Hotéis Windsor, no Rio de Janeiro (RJ), e tem como tema Aplicação de inovações de transporte pesado para um mundo sustentável. A programação da conferência, que é voltada a soluções para o segmento ferroviário, inclui apresentações de trabalhos técnicos nas áreas de pesquisa e desenvolvimento, workshop técnico, sessões plenárias e paralelas, eventos sociais e visita técnica às operações ferroviárias da MRS Logística. O evento é organizado pela International Heavy Haul Association (IHHA).

Os docentes Daiana Arnold, do Programa de Pós-Graduação em Tecnologia de Materiais e Processos Industriais e do curso de Engenharia Civil; Vanusca Jahno e Rogério Lourega, do mesmo PPG e do curso de Engenharia Química; e Adriana Dutra, dos cursos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo; além dos estudantes Thiago Brum, doutorando em Tecnologia de Materiais e Processos Industriais; e Kim Maus, graduando de Engenharia Química, têm participação em projetos de inovação integrantes da Cátedra Under Rail, programa nacional de pesquisa em parceria com a Vale S.A. A Cátedra objetiva o desenvolvimento tecnológico e o aumento do conhecimento sobre a interação e o funcionamento dos elementos e dos materiais existentes abaixo dos trilhos ferroviários. Nesse sentido, os acadêmicos apresentam, na conferência, trabalhos elaborados por meio do programa.

Além dos professores e acadêmicos, Camila Alves, analista da Diretoria de Inovação da Feevale, marca presença no evento, prospectando parcerias para pesquisa, desenvolvimento e inovação junto aos projetos do segmento ferroviário desenvolvidos na Universidade e buscando novas formas de interação entre a Instituição e empresas ligadas ao setor.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.