| Universidade Feevale

Alunos da Escola de Aplicação vivenciaram a experiência de um mochilão

Diversos aspectos como internacionalização, cultura, culinária e indicadores sociais foram contemplados pelo projeto de ensino

Na última segunda-feira, os alunos da 1ª etapa do 1º ciclo do Ensino Médio da Escola de Educação Básica Feevale – Escola de Aplicação vivenciaram a experiência de um mochilão por meio do projeto de ensino Mochileiros. A atividade foi organizada pelos professores da etapa, com apoio da Diretoria de Relações Internacionais e Institucionais (DRII), com o objetivo de promover experiências por meio da tecnologia, apresentando lugares, compartilhando ideias e expandindo conhecimentos em pouco tempo e sem sair da Instituição, sob a forma de um mochilão.

“Descobrimos que existem outras formas de viajar, além do avião, que todo mundo conhece. Pesquisando sobre mochilão, descobrimos que a América Central tem países com muita facilidade de viagem - existem pessoas que dão carona, por exemplo. Há muitas possibilidades de fazer um mochilão. Além disso, nessas viagens podemos acabar fazendo amizades que as caronas proporcionam”, conta a aluna Luísa Macedo.

Para a professora de Espanhol, Deisy Bamberg, a autonomia e a liberdade fazem parte da organização dos mochileiros e essa experiência foi a oportunidade de aprendizado por meio de vivências. “Não é preciso viajar para viver a internacionalização, ela é parte do nosso dia a dia, mas o mochilão, em si, coloca o estudante frente a frente com os desafios, como o de ter que usar a as Línguas de Comunicação Internacional nas mais variadas situações, desde a passagem por uma aduana até um pedido de comida em um restaurante”, afirma.

Confira as fotos da atividade do Facebook da Escola Feevale!

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.