Acadêmicos da Feevale realizarão orientação alimentar | Universidade Feevale

Acadêmicos da Feevale realizarão orientação alimentar

24/04/2017 - Atualizado 17h39min
O projeto atende, desde o ano passado, idosos em situação de vulnerabilidade social, na cidade de Novo Hamburgo
O projeto atende, desde o ano passado, idosos em situação de vulnerabilidade social, na cidade de Novo Hamburgo

Nesta terça-feira, 25 de abril, às 11h, o projeto de extensão da Universidade Feevale Saúde do Idoso no Contexto Familiar realizará uma atividade intergeracional com os pacientes atendidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Santo Afonso, em Novo Hamburgo. A ação acontecerá nas instalações da Unidade de Referência em Assistência Social – Uras (Rua Boston, 25), que é parceira do Cras.

Será realizado um almoço, elaborado pelos funcionários do Cras e pelos acadêmicos de Nutrição da Feevale. Em seguida, os estudantes, que são orientados pela professora do curso, Denise Ruttke Dillenburg Osório, darão dicas de alimentação saudável e os cuidados necessários com os alimentos.

 

Sobre o projeto

Atender, acolher e, acima de tudo, prestar auxílios relacionados à saúde de idosos que vivem em situação de vulnerabilidade social, em Novo Hamburgo, dando-lhes, assim, maior comodidade no dia a dia. Este é o principal objetivo do projeto coordenado pela professora Sueli Cabral que efetua visitas semanais.

Para atingir esse escopo, professores e acadêmicos fazem uso de uma metodologia observacional e participativa, realizando um diagnóstico baseado em cada situação e, com isso, buscam soluções. O principal foco é a diminuição do risco de quedas, aumento da capacidade funcional, melhora no estado nutricional e ampliação da participação social/cultural dos idosos. Cada participante é visitado, no mínimo, seis vezes, durante o semestre, pela equipe multidisciplinar, que é formada por um fisioterapeuta, um nutricionista, uma socióloga e uma arquiteta.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.