Acadêmico da Feevale está entre os vencedores do Prêmio Pesquisador Gaúcho da Fapergs | Universidade Feevale

Acadêmico da Feevale está entre os vencedores do Prêmio Pesquisador Gaúcho da Fapergs

04/10/2017 - Atualizado 18h57min

Nesta quinta-feira, 5 de outubro, o acadêmico de Engenharia Civil da Universidade Feevale, Cleiton Luís Boufleuher será agraciado na categoria Jovem Inovador do 7º Prêmio Pesquisador Gaúcho. A solenidade se inicia às 19h30min e acontecerá no Salão de Convenções da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul – Fiergs, em Porto Alegre (Av. Assis Brasil, 8787).

Promovido pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul – Fapergs, o prêmio tem o objetivo de reconhecer o trabalho de pesquisadores nas mais diversas áreas do conhecimento, destacando a importância do investimento científico, tecnológico e de inovação para alavancar o desenvolvimento do Estado. Boufleuher foi indicado ao prêmio pela Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão (Proppex) da Feevale pelos resultados apresentados na pesquisa sobre potenciais efeitos da trepadeira pertencente à família Leguminosae, Dioclea violacea, no sistema nervoso central. O estudo foi desenvolvido quando ele era bolsista de Iniciação Científica, sob a orientação da professora do curso de Farmácia, Edna Sayuri Suyenaga.

Além disso, a participação do estudante em eventos de pesquisa nacionais e internacionais, bem como a sua atuação junto ao Núcleo do Engenheiros sem Fronteiras (ESF) da Feevale resultaram na indicação.  “Esse prêmio mostra que estou no caminho certo, ainda mais por se tratar de uma premiação importante, estimulada por órgão expoente na pesquisa, que é a Fapergs. Também me deixa contente saber que pesquisa e empreendedorismo andam juntos, pois são dois pontos necessários para se ter um produto inovador para o nosso público. Fico feliz em poder representar a classe dos jovens pesquisadores e, acima de tudo, elevando o nome da Universidade Feevale”, disse.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.