Hamburguense teve experiência na Seleção Brasileira de Futsal | Universidade Feevale

Hamburguense teve experiência na Seleção Brasileira de Futsal

O talento do futsal de Novo Hamburgo foi representado na Seleção Brasileira de Futsal. Formado nas categorias de base da UJR/Feevale/Banrisul, o hamburguense Myckael Teixeira, de 17 anos, teve a sua primeira experiência com a camisa mais vitoriosa da história do futsal mundial. Em Cuiabá (MT), no mês de setembro, ele participou de um período de treinos da seleção Sub-17, que iniciou a preparação para a disputa dos Jogos Olímpicos da Juventude, que acontecerão em 2018 em Buenos Aires, na Argentina. Ele também teve a oportunidade de conhecer e vivenciar a rotina dos atletas da seleção principal.   

Teixeira começou a sua trajetória na Escola de Futsal da UJR aos 7 anos e, aos 10, ingressou nas categorias de base do clube. Ali ficou até o começo desta temporada, quando se transferiu para atuar na equipe Sub-17 da ACBF, de Carlos Barbosa. O garoto que atua como ala tem como características a velocidade, o drible, além de ser ambidestro. As qualidades e o desempenho nas competições deste ano chamaram a  atenção do treinador da Seleção, Daniel Júnior, que o convocou pela primeira vez. A imersão contou com treinos em dois períodos e, ainda, um amistoso com vitória de 4 a 1 sobre a seleção do Mato Grosso.

Além dos aprendizados diários, com os novos companheiros, o jogador pôde conviver diariamente com jogadores da seleção principal, como o craque Falcão, Gian, Leandro Lindo, Keké, entre outros.  “Foi um momento único na minha vida, de muito aprendizado e de muito foco naquilo que eu quero para a minha carreira. Poder conviver e viver com as feras do futsal brasileiro foi importante para o meu amadurecimento profissional”, disse ele. 

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.