- Se meu trabalho não é selecionado, preciso fazer nova inscrição?
Não, se o participante enviar o trabalho, e não for selecionado, automaticamente está inscrito como ouvinte, não recebendo a diferença de preço.
- E se o trabalho não selecionado teve mais de um autor, todos estão inscritos como ouvintes?
A inscrição automática em caso de não aceite é individual, ficando apenas para o cadastrado. Este nome será o que os participantes divulgaram no momento da inscrição pelo site. Os demais deverão se inscrever como ouvinte.
- Se meu trabalho for selecionado, mas eu não for apresentar presencialmente, ganharei certificação e/ou os Anais 2008?
Não, os materiais serão entregues apenas aos participantes que efetivamente apresentarem seus trabalhos no evento. Será entregue um certificado por trabalho, e não por autor. Sugerimos a reprodução do mesmo para que todos tenham o documento.
- Queremos enviar um trabalho que foi escrito por mais de uma pessoa, como procedemos?
Apenas uma pessoa será o autor principal, sendo o(s) outro(s) co-autor(es). Qualquer um dos nomes poderá apresentar no evento.
- Posso inscrever meu nome em mais de um trabalho?
No máximo em dois trabalhos, sendo um como autor principal, e outro como co-autor. No preenchimento da inscrição no site, em "Autor(es)", será possível clicar apenas uma vez como "principal". Quando tratar do(s) co-autor(es), será necessário desmarcar essa opção.
- Preciso enviar o trabalho completo?
Sim. Trabalhos que forem enviados apenas os resumos, serão automaticamente desconsiderados.
- Fiz a inscrição para a Chamada de Trabalho como Pôster; preciso enviar o banner?
Não, o envio do trabalho completo será a partir do site, indiferente de qual Chamada de Trabalho. Apenas após a seleção do mesmo, o autor deverá trazê-lo para apresentá-lo durante o congresso, não necessitando enviar antes seu layout, muito menos o banner finalizado via correio.
- Gostaria de sugestão de Eixo Temático.
Adotamos a política não sugerir Eixo Temático, pois vai do autor do trabalho a escolha que achar mais coerente. Vale ressaltar que essa escolha é um dos itens de avaliação no processo de seleção. O que sugerimos é a leitura atenta da descrição de cada, que consta ao final do link Chamada de Trabalhos.
- Posso mandar meu trabalho via e-mail aos coordenadores dos Eixos? Ou deixar uma cópia na própria sede?
Não. A única maneira é anexando-o no ato da inscrição, através do link Inscrições. Qualquer outra forma de envio será automaticamente desconsiderada.
- Já posso me inscrever para participar da platéia?
Se for apenas como ouvinte, a inscrição já está disponível, pelo mesmo link Inscrições. Será fornecida certificação. Para envio de trabalhos, não há exceções, o prazo se encerrou no dia 30 de junho.