Universidade Feevale oferece Workshop de Design Thinking | Universidade Feevale

Universidade Feevale oferece Workshop de Design Thinking

13/06/2017 - Atualizado 24/07/2017 10h09min

Nos dias 22 e 23 de junho (quinta e sexta-feira), a Universidade Feevale oferecerá o curso de qualificação Workshop de Design Thinking, que acontecerá na Incubadora Tecnológica da Feevale (Av. Edgar Hoffmeister, 600, Campo Bom), das18h às 22h. A atividade, que é gratuita, integra o programa Pílulas da Inovação, que tem o objetivo de inspirar atuais e futuros empreendedores, oferecendo formação e capacitação. As inscrições podem ser feitas até o dia 21 de junho, pelo site www.feevale.br/cursoseeventos, ou no Atendimento Feevale dos câmpus I (Av. Dr. Maurício Cardoso, 510, Novo Hamburgo) e II (ERS-239, 2755, Novo Hamburgo).

Voltado a acadêmicos, professores da Feevale e empresários vinculados à Incubadora Tecnológica e ao Feevale Techpark, o workshop busca instigar os participantes a buscarem a inovação, adotando práticas simples. O curso também foca no estímulo da criatividade, permitindo, assim, a aplicação de projetos pessoais e profissionais.


Confira a programação:

  • Design Thinking: revendo conceitos
  • Processo criativo e Design Thinking
  • Pilares do Design: empatia – colaboração e implementação
  • Fases do Design Thinking 
  • Técnicas e ferramentas colaborativas utilizadas para a coleta e classificação de informações
  • (Des)+construindo soluções criativas 
  • Experiência criativa unindo os pilares do Design Thinking

O workshop será ministrado por Simone Carvalho da Rosa, docente dos cursos da área da Comunicação e de Administração da Universidade Feevale, graduada em Publicidade e Propaganda pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), especialista em Marketing pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e mestranda em Indústria Criativa na Feevale. Mais informações sobre o curso podem ser obtidas pelo telefone (51) 3586-8822 ou no site www.feevale.br/cursoseeventos.


O programa Pílulas da Inovação

“A ideia é distribuir pequenas doses de inovação para o público da Feevale – alunos, funcionários, empresas incubadas, empresas instaladas no Feevale Techpark e comunidade – ao longo do ano. Assim, incentivamos essa cultura tanto dentro da Universidade quanto em seu entorno e região onde está instalada”, afirma o pró-reitor de Inovação da Feevale, Cleber Prodanov.

Por meio do programa, a Feevale e o Feevale Techpark oferecem cursos gratuitos, voltados para a qualificação em empreendedorismo e inovação. Além disso, se propõem a impactar os conceitos pessoais de empreender e os desafios atuais de transformação de ideias em negócios inovadores.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.