Universidade Feevale inicia disputa dos JUGs | Universidade Feevale

Universidade Feevale inicia disputa dos JUGs

31/05/2019 - Atualizado 15h47min
Atletas da Instituição

Jogos começam neste fim de semana, em Canoas

Neste sábado, 1º de junho, as equipes do Programa Esporte Universitário da Universidade Feevale começam a disputa dos quadragésimos Jogos Universitários Gaúchos (JUGs), . Em busca do lugar mais alto do pódio, a instituição de ensino disputará, no primeiro dos três finais de semana do evento esportivo, as competições de handebol e volêi de areia, no masculino e no feminino, além do futsal feminino. Os campeonatos de handebol e futsal estarão sendo disputados simultaneamente no Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas; já os jogos do vôlei de areia acontecerão na It's Esportes e Eventos, em Porto Alegre.

Dos três esportes, a novidade de participação da Feevale, nesta edição dos jogos, será o vôlei de areia. A Universidade estará representada pelas duplas Leonardo Schenkel e Julio Cesar Kunz, e Eduarda Gregory da Silva e Roberta Steffens Reinhardt.  “Somos atletas do vôlei de quadra e nos reunimos algumas vezes para treinar na areia. É uma modalidade diferente e que possui sua própria peculiaridade. Esperamos representar a instituição da melhor forma possível, mesmo sabendo das dificuldades que iremos enfrentar", enfatizou Schenkel.

As equipes de handebol da Feevale são comandadas pelo treinador Roberto Machado. A preparação para os JUGs contou com a participação no 25º Aberto de Handebol Campo Bom/Feevale e de amistosos, que serviram para entrosar as equipes, que passaram por renovações nesta temporada. “Viemos trabalhando desde o mês de março com as equipes, tendo um bom período para afinar os times. Dentro disso, a análise é de que as nossas equipes estão crescendo de rendimento, tendo assim, como perspectiva nossa, brigar pelas primeiras posições”, destacou Machado.

O elenco de futsal feminino, comandado pelo treinador Vilson Agostini, teve o seu período de treinamentos iniciado em abril, após a confirmação da parceria com a UJR. Com boa parte da base dos anos anteriores mantida, o futsal feminino vem se preparando para os jogos universitários, com as partidas disputadas na Copa dos Campeões de Esteio. “Apesar da boa base mantida, temos uma equipe menos experiente nesse ano. Mesmo assim, as vivências que as meninas estão tendo, desde a nossa apresentação, nos leva a acreditar que estaremos muito competitivos na competição”, disse Agostini.

Nos dias 8 e 9 de junho, a Feevale competirá com o futsal masculino e vôlei masculino e feminino. E, no dia 15, será a vez no atletismo e na natação. 

Saiba mais

Os Jogos Universitários Gaúchos (JUGs) são organizados pela Federação Universitária Gaúcha de Esportes (Fuge). Mais informações podem ser obtidas no site fuge.cbdu.org.br

* Na foto acima, encontro dos atletas com o reitor Cleber Prodanov e o diretor do Instituto de Ciências da Saúde Cesar Augusto Teixeira. Crédito: Donaldo Hadlich
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.