Teatro Feevale sedia 1º Fórum Internacional de Segurança Pública | Universidade Feevale

Teatro Feevale sedia 1º Fórum Internacional de Segurança Pública

14/05/2019 - Atualizado 10h44min

Evento, que acontece nesta quarta-feira, 15, é promovido pelo Grupo Sinos e pelo Movimento #PAZ


O Grupo Sinos e o Movimento #PAZ trazem para o debate um assunto que faz parte diariamente da vida dos cidadãos e dos noticiários em todo país: segurança pública. Com o constante aumento dos índices de criminalidade, a ineficiência na solução do problema e a cobrança da população por mais segurança, é urgente o debate na busca conjunta por alternativas que reduzam a violência.

O 1º Fórum Internacional de Segurança Pública reunirá nomes de especialistas na área de segurança pública para compartilhar experiências e modelos utilizados com sucesso em outras cidades do mundo na luta contra a criminalidade. O evento será composto por duas palestras principais, ministradas por Edson Brandão (Direito Penal fake) e pelo jornalista Alexandre Garcia (Quanto vale a vida do brasileiro?), além do painel Estados Unidos e Brasil: sucesso e fracasso no combate à criminalidade, com Bruno Carpes e Michael Parker. 

Com duração de cinco horas, a participação no evento é gratuita mediante inscrição no site www.eventos.gruposinos.com.br. Os ingressos serão entregues no acesso ao evento.

SERVIÇO:
  • 1º Fórum Internacional de Segurança Pública
  • Data: 15 de maio, quarta-feira, a partir das 14h
  • Local: Teatro Feevale, Câmpus II da Universidade Feevale, em Novo Hamburgo/RS
  • Apresentação: Sicredi Pioneira
  • Patrocínio: Central de Alarmes
  • Patrocínio Cultural: Prefeitura de Sapiranga, Prefeitura de Portão, Prefeitura de Araricá e Prefeitura de Rolante 
  • Apoio: Unimed Vale do Sinos, Ibis e Rovan Sistemas de Segurança 
  • Realização: Grupo Sinos e Movimento #PAZ

PROGRAMAÇÃO
 
14h: Palestra Direito Penal fake, com Edson Brandão – formado pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, é desembargador com assento na 4ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) e 8ª Câmara Criminal Extraordinária do TJSP. Fundou o Fórum Nacional de Juízes Criminais (Fonajuc) e o Centro de Estudos Judiciais de Campinas. 

15h30: Painel Estados Unidos e Brasil: sucesso e fracasso no combate à criminalidade, com Bruno Carpes e Michael Parker. 
- Michael Parker: criou e implementou a estratégia de comunicação social e mídia externa e interna de 2009 a 2014 para o Departamento de Polícia do Condado de Los Angeles (LASD). Em 2013, recebeu o Prêmio de Preparação para a Comunidade e Resiliência dos Campeões da Mudança da Casa Branca. É consultor internacional independente de comunicações, gerenciamento e treinamento.
- Bruno Carpes: membro do Ministério Público do Rio Grande do Sul, diplomado em Estudos Avançados pela Escola de Altos Estudos em Ciências Criminais e Membro do Núcleo de Pesquisa e Análise Criminalidade da Escola de Altos Estudos em Ciências Criminais.

15h: Palestra Quanto vale a vida do brasileiro, com Alexandre Garcia – nascido em Cachoeira do Sul, lecionou na Faculdade de Comunicação Social da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Foi correspondente no exterior pelo Jornal do Brasil, diretor da TV Manchete e diretor de jornalismo da TV Globo em Brasília por cinco anos em cada. Atuou, por 31 anos, na Rede Globo. Escreve para duas revistas mensais e mantém coluna semanal em 20 jornais. Faz comentários diários para mais de 300 emissoras de rádio. 

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.