Projeto educacional sustentável é selecionado no Pitch Night | Universidade Feevale

Projeto educacional sustentável é selecionado no Pitch Night

14/02/2020 - Atualizado 17h57min

Precious Plastic foi desenvolvido por aluno da Feevale

pitch

A Universidade Feevale, por meio da Diretoria de Inovação, realizou nesta quinta-feira, 13, o primeiro evento deste ano para a seleção de novas startups para o Feevale Techpark. A primeira edição do Pitch Night realizada fora do âmbito institucional e das unidades do parque tecnológico da Instituição, aconteceu no Boteco, localizado em Novo Hamburgo. Entre as propostas apresentadas à banca avaliadora, o projeto Precious Plastic foi o escolhido para se estabelecer na Incubadora Tecnológica da Feevale.

A iniciativa foi do acadêmico de Engenharia Ambiental da Feevale, João Victor Meireles de Oliveira, de 21 anos. O Precious Plastic consiste em uma ação educacional sustentável que prevê a utilização de máquinas que irão transformar resíduos plásticos em produtos de valor. Ao serem instaladas em escolas, terão fins para a educação ambiental inovadora e empreendedora.

Pretendo utilizar esses equipamentos nos colégios e ensinar as crianças para que, por meio de projetos, possam transformar os equipamentos em novos produtos, utilizando tecnologia, criatividade e sustentabilidade”, destaca.

A partir de agora, o projeto entra no processo inicial de incubação, onde passará por um alinhamento da metodologia de trabalho, contará com assessorias, participará de bancas de incubação e terá o seu plano de negócio finalizado. Serão 12 semanas de atendimentos focados em todas as áreas de gestão (Empreendedorismo, Capital, Mercado, Gestão e Tecnologia), proporcionando uma visão do todo do negócio, além do acesso à infraestrutura do parque, parcerias com outras empresas e suporte gerencial.

O coordenador do Feevale Techpark, Gustavo Piardi, ressalta a importância de aproximar o parque da comunidade e de estar presente onde as pessoas estão, proporcionando a elas momentos de conexão, com a apresentação de novas ideias, além de ser uma oportunidade de mostrar como é desenvolvido o trabalho da incubadora.

Nossa ideia é pulverizar esse evento, levá-lo a outros locais, para que isso seja cada vez mais comum”, finaliza.

Saiba mais sobre o Precious Plastic
O projeto consiste em quatro máquinas que serão utilizadas para transformar os resíduos plásticos em produtos de valor, sendo elas: um moinho, para obtenção do material granulado; uma extrusora; uma injetora; e uma máquina de compressão que irão dar forma aos novos produtos. Elas serão instaladas em escolas para ensinar os alunos sobre a importância de um consumo e descarte consciente, além de mostrar a eles como esse resíduo pode se tornar um novo produto. Por último, a escola poderá fazer a gestão de todos os seus resíduos plásticos no próprio local, evitando que os mesmos sejam depositados no meio ambiente.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.