Professoras da Feevale participam do 5º Fórum da Agricultura | Universidade Feevale

Professoras da Feevale participam do 5º Fórum da Agricultura

13/03/2020 - Atualizado 09h40min

Evento é gratuito e será realizado neste sábado, 14, em Estância Velha

gestao em empreendimentos solidarios

As professoras Vânia Gisele Bessi e Simone Weschenfelder, que integram o projeto social Gestão em empreendimentos que produzem alimentos em pequena escala, desenvolvido pela Universidade Feevale, participarão neste sábado, 14, em Estância Velha, do 5º Fórum da Agricultura. O evento, que será realizado no pavilhão da Igreja Católica do bairro Campo Grande (Av. Campo Grande, 1896), é gratuito e organizado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Preservação Ecológica (Semape) e Diretoria de Agricultura, com apoio da Emater.

No encontro haverá debate de temas técnicos e serão lançadas atividades e propostas de projetos do interesse de agricultores e pecuaristas, com a finalidade de motivá-los a aderirem aos benefícios concedidos pelo poder público nesse segmento. Às 14h, as professoras da Feevale falarão sobre a qualidade dos alimentos produzidos pela agricultura familiar e a necessidade de ver a propriedade rural como um negócio possível e rentável para as famílias. Além disso, divulgarão para o público o projeto Gestão em empreendimentos que produzem alimentos em pequena escala.

Sobre o projeto da Feevale
Desenvolvido pela Universidade Feevale, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão (Proppex), o projeto social Gestão em empreendimentos que produzem alimentos em pequena escala é voltado a empreendedores do Vale do Sinos que atuam na produção de alimentos em pequena escala.

O projeto, liderado pela professora Vânia Bessi, visa contribuir para a criação e o desenvolvimento de empreendimentos econômicos e solidários, tanto individuais como societários, que se constituam como alternativas viáveis de geração de trabalho e renda. A atuação junto aos empreendedores tem foco no processo de formação humana e no desenvolvimento de competências e técnicas de produção e de gestão.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.