No último fim de semana dos JUGs, Feevale conquista mais dez medalhas | Universidade Feevale

No último fim de semana dos JUGs, Feevale conquista mais dez medalhas

17/06/2019 - Atualizado 12h33min
Atletismo 2
Lyra, Trierweiler e Scolari

Ao todo, Universidade conquistou 18 medalhas na competição


O último fim de semana dos quadragésimos Jogos Universitários Gaúchos (JUGs) foi de mais conquistas para a Universidade Feevale. No sábado, 15, a Instituição esteve competindo nas pistas e nas piscinas, nas competições do atletismo e da natação. Durante todo dia, os atletas do Programa Esporte Universitário disputaram, em Porto Alegre, nove provas e conquistaram dez medalhas, sendo oito de ouro e duas de prata.

O bom desempenho da Feevale no último dia dos jogos teve a nadadora Jéssica Löser (foto ao lado) como destaque. No Centro Natatório da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), ela saltou cinco vezes na piscina para conquistar cinco ouros. Eles vieram nos 50, 100 e 200 metros livres e nos 50 e 100 metros costas.

A disputa pela medalha dourada continuou no atletismo, que teve a competição realizada na Sogipa, com os atletas da Feevale subindo, também, cinco vezes ao pódio. Obstáculos não foram empecilho para Thiago Trierweiler vencer as provas nos 110 e 400 metros com barreiras, tendo nos 110, dobradinha com Guilherme Scolari, que ficou com a prata. No salto em distância, Tauan Lyra ficou com ouro, enquanto que Scolari obteve mais uma medalha de prata, desta vez, no salto em altura.

Desempenho geral comemorado

A Universidade Feevale teve bom desempenho nesta edição dos JUGs. Participando do evento esportivo em cinco esportes diferentes, o Programa Esporte Universitário foi presença constante no pódio de todas as competições que participou.

Ao todo, foram 18 medalhas conquistadas, dessas 12 de ouro, três de prata e três de bronze. A Feevale ficou com os primeiros lugares no handebol masculino e feminino, futsal feminino, vôlei masculino, além de oito primeiros lugares no atletismo e natação. Os segundos lugares vieram duas vezes no atletismo e no vôlei de areia masculino, enquanto que os terceiros lugares ficaram com o futsal masculino, o vôlei feminino e vôlei de areia feminino.

Conforme Marcelo Curth, gestor do programa na Universidade, os desempenhos nas quadras, pistas e piscinas superaram as expectativas. “Parabenizamos nossos atletas pelo esforço e dedicação com que participaram dos Jogos. Os resultados são muito importantes, pois comprovam a qualidade do trabalho realizado pelas comissões técnicas, o que faz a Feevale ter uma posição de destaque dentro do cenário do esporte universitário gaúcho”, destaca.

Fotos: Eduardo Bettio/Esporte Feevale

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.