Hub One apresenta novos ambientes e aproxima alunos e empresas | Universidade Feevale

Hub One apresenta novos ambientes e aproxima alunos e empresas

06/03/2020 - Atualizado 09h34min

Unidade de Novo Hamburgo do Feevale Techpark contará com novos espaços que serão compartilhados por acadêmicos e empresas instaladas

novos espaços hub

A Universidade Feevale passa a contar, a partir deste mês, com novos ambientes colaborativos e de inovação no Hub One de Criatividade e Inovação. A estrutura da unidade de Novo Hamburgo do Feevale Techpak, localizada na Rua Rubem Berta, 38, que já contava com escritórios administrativos e de apoio, coworking e sala de reuniões, ganhará estúdio audiovisual, Laboratório de Experimentação (Labex), sala de atendimento da Plano 1 Consultoria Júnior e novas salas de reuniões. Todos esses ambientes serão compartilhados tanto por acadêmicos quanto pelas empresas que integram o espaço. Dessa forma, a Feevale fortalecerá os seus vínculos entre o ensino, o parque tecnológico e o mercado de trabalho, conectando alunos e empreendedores em experiências que vão ultrapassar as barreiras das salas de aula.

De acordo com o diretor do Instituto de Ciências Criativas e Tecnológicas (ICCT), João Batista Mossmann, o novo laboratório ampliará as condições para que alunos, professores, comunidade e empresas possam inovar e conceber novas criações.

Esse espaço faz parte de uma grande cadeia de ativos pensados no contexto de criatividade e tecnologia. Ele vai permitir aos alunos vivenciarem práticas do cotidiano de suas profissões, frente a situações com diferentes necessidades, desde projetos internos da Instituição até parcerias com grandes marcas e seus setores produtivos”, revela.

Conforme a diretora de Inovação da Feevale, Daiana de Leonço Monzon, o Hub One, inaugurado em 2018, possui o conceito de ser um espaço de conexão de pessoas, tendo com um dos seus objetivos preparar os alunos para o mercado de trabalho e fazer com que as empresas enxerguem os profissionais que estão sendo formados na Universidade.

Dentro desse ambiente ou de qualquer outro local do Hub, buscamos aperfeiçoar as conexões, para que elas não resultem apenas em projetos ou serviços”, destaca. “Queremos que os estudantes façam a ligação com as empresas do Feevale Techpark e que essas experiências possam beneficiá-los agora ou no futuro, inclusive sendo contratados pelas empresas do parque ou para a criação de seus portfólios”, acrescenta.

Os espaços:


Estúdio Audiovisual
Ambiente criado para o desenvolvimento de projetos de disciplinas, pesquisa e extensão. O estúdio, equipado com câmeras de vídeo e fotografia, microfones e gravadores, kits de iluminação e um drone, possui capacidade para produzir e executar trabalhos em áudio, vídeo e fotografia. Ele será compartilhado entre empresas do Feevale Techpark, Produtora TV Feevale e, inicialmente, cursos voltados para conteúdos criativos, como Design de Animação, Jogos Digitais e Produção Audiovisual.

Esse contato é essencial para incentivar os alunos a pensarem na incubação e no empreender como um caminho de carreira e, ao mesmo tempo, para as empresas perceberem que podem sempre contar com a expertise da Universidade na sua rotina”, ressalta o professor do curso de Produção Audiovisual, André Conti.

Labex
O Laboratório de Experimentação (Labex) é um espaço que objetiva o fomento à inovação e ao desenvolvimento de novos produtos, processos ou serviços, através da cocriação, no âmbito acadêmico e empresarial, buscando a resolução de problemas e desenvolvimento de novas soluções. Neste espaço, a Diretoria de Inovação (Dinova) busca criar mais um local que dialoga com as empresas, em especial as da região. O Labex se propõe a prestar atendimentos em projetos mercadológicos, desenho e implementação de estratégias de pesquisa de marca, assim como ofertar cursos, palestras e workshops sobre inovação, design, pesquisa ou ferramentas de projeto para organizações dispostas a inovar

Plano 1 Consultoria Júnior
A Plano 1 Consultoria Júnior, empresa administrada por alunos e graduados da Feevale e especializada em serviços de gestão, marketing, finanças, produção e operação e recursos humanos terá um balcão próprio de atendimento. A presidente da Plano 1, Nicole Silva Leites, projeta que a mudança de local fará a empresa vivenciar o ecossistema de inovação gerado pelo Feevale Techpark.

Essa experiência de atuar em um espaço totalmente moderno instigará a troca de saberes e facilitará o atendimento às empresas, além de promover melhorias nos serviços prestados pela empresa júnior”, enfatiza. Para as empresas, é a certeza de contar com alunos que possuem pensamento crítico e atitude para inovar, criar, empreender, trabalhar em equipe e, principalmente, superar desafios”, complementa a professora do curso de Ciências Contábeis Maristela Mercedes Bauer, docente responsável pelo suporte aos acadêmicos que estão à frente da Plano 1.

Saiba mais
Mais informações sobre os ambientes do parque podem ser obtidas pelo site www.feevale.br/techpark, pelo e-mail techpark@feevale.br ou pelos telefones (51) 3597-5800 e (51) 3586-8800, ramal 8873.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.