Graduados da Feevale apresentam projeto de veículo elétrico nos Estados Unidos | Universidade Feevale

Graduados da Feevale apresentam projeto de veículo elétrico nos Estados Unidos

Os graduados em Engenharia Mecânica pela Universidade Feevale, Guilherme Siebel e Cristiano Beck, estarão, nos dias 19 e 20 de junho, no JEC Fórum Chicago, na cidade de mesmo nome, nos Estados Unidos. Eles são naturais de Taquara, no Vale do Paranhana, e o projeto deles - GAS Composites – foi um dos dez trabalhos selecionados para apresentação no evento.

O GAS Composites, que consiste em um veículo elétrico que pode ser usado em distâncias de até 15km, é produzido com fibra de carbono. A sua estrutura contém cerca de 90% de materiais compositórios – composites, como também são conhecidos –, pois são formados pela união de outros materiais com o objetivo de obter um produto de maior qualidade. Pelo projeto, os veículos serão disponibilizados em máquinas de autosserviço, que ficarão à disposição em diversos pontos das cidades que adotarem e que podem ser gerenciadas por um software móvel, vinculado a um aplicativo para uso em smartphones. “No fim da viagem, o usuário poderá devolver o veículo elétrico na estação de origem ou em outra estação, pagando apenas pela distância percorrida”, explicou Siebel.


Sobre o evento

Organizado pelo Grupo JEC, o fórum em Chicago terá uma programação dividida entre reuniões de negócios e conferências, reunindo inventores dos ramos automotivo, transporte, construção, aeroespacial, energia e esporte, entre outras áreas, e também diversos patrocinadores que poderão investir na expansão do GAS Composites.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.