Feevale e Instituto Politécnico de Leiria firmam convênio visando à dupla titulação de mestrandos | Universidade Feevale

Feevale e Instituto Politécnico de Leiria firmam convênio visando à dupla titulação de mestrandos

28/02/2020 - Atualizado 14h59min

IPL logo

Por meio do acordo, acadêmicos terão diploma de mestre pelas duas instituições

A Universidade Feevale e o Instituto Politécnico de Leiria (IPL), de Portugal, firmaram um convênio que estabelece o início do Programa de Dupla Titulação entre as duas instituições. Por meio do acordo, acadêmicos do Programa de Pós-graduação em Diversidade Cultural e Inclusão Social da Feevale e do mestrado em Comunicação Acessível do IPL poderão obter a dupla titulação.

A dupla titulação é uma modalidade que permite ao estudante de mestrado realizar sua dissertação sob a responsabilidade de dois orientadores: um no Brasil e outro em um país estrangeiro. Ambos exercem sua competência conjuntamente em relação ao estudante, que deve permanecer nas duas instituições por períodos a serem determinados. A tese é defendida uma única vez, no Brasil ou no outro país, e são atribuídos ao estudante diplomas de mestre das duas universidades.

Sobre o PPG em Diversidade Cultural e Inclusão Social da Feevale

Tem como objetivo geral produzir conhecimentos avançados no campo da diversidade e da inclusão social de indivíduos e grupos, a partir da compreensão de suas formas de organização social, dos processos identitários e de manifestações culturais, das relações com o Estado, das políticas públicas, da saúde e da qualidade da vida, com o intuito de formar pesquisadores aptos a intervir, por meio do conhecimento científico, na defesa da diversidade e da inclusão social, dos direitos individuais e coletivos, dos processos participativos e das políticas públicas. Saiba mais no site.

Sobre o mestrado em Comunicação Acessível do Instituto Politécnico de Leiria (IPL)

Propõe-se formar especialistas em comunicação acessível, com vista ao desenvolvimento das competências teóricas e operacionais necessárias a uma inserção no mercado de trabalho nacional e internacional. A comunicação acessível é abordada por meio de vários olhares e em vários contextos para que se atinja uma perspectiva holística do fenómeno. Mais informações podem ser obtidas no site.

Como solicitar

Para obter o título de mestre, tanto na Feevale quanto no IPL, o acadêmico deve cumprir os requisitos e procedimentos estabelecidos por cada instituição, que podem ser consultados no site de cada programa. Para solicitar a dupla titulação, o aluno deverá enviar um e-mail para a assessoria da Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão: strictosensu@feevale.br.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.