Fapergs concede bolsas a pesquisadores da Região Metropolitana e Litoral Norte | Universidade Feevale

Fapergs concede bolsas a pesquisadores da Região Metropolitana e Litoral Norte

02/07/2020 - Atualizado 08h47min

Objetivo é mapear oportunidades para o desenvolvimento de projetos estratégicos

cleberCleber Prodanov, reitor da Universidade Feevale e coordenador do comitê estratégico da Região Metropolitana e Litoral Norte do programa Inova RS

Estão abertas, até 15 de julho, as inscrições para o processo seletivo que concede, a pesquisadores, bolsas da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs), vinculadas ao Programa Institucional de Bolsas GIT – Inova RS. O objetivo é mapear oportunidades para o desenvolvimento de projetos estratégicos que contribuam para a consolidação do Ecossistema Regional de Inovação (ERI) da Região Metropolitana e Litoral Norte como um agente de transformação na sociedade em aspectos econômicos, sociais e culturais.

O programa também tem como propósito executar um conjunto de atividades e tarefas, no sentido de implementar e acompanhar iniciativas de inovação no ecossistema. A iniciativa é da Fapergs, em conjunto com o Consórcio do ERI Região Metropolitana e Litoral, formado por sete universidades: Universidade Feevale, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), Universidade La Salle (Unilasalle), Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS) e Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS).

O reitor da Universidade Feevale, Cleber Prodanov, que coordena o comitê estratégico da Região Metropolitana e Litoral Norte do programa Inova RS, diz que essa é uma grande oportunidade para identificar potenciais talentos e incentivar o desenvolvimento de projetos estratégicos.

O investimento intensivo em conhecimento vai impulsionar o crescimento do Rio Grande do Sul, fazendo com que o Estado seja referência global em inovação”, afirma.

Bolsas e inscrições
O programa oferece três bolsas a pesquisadores residentes na Região Metropolitana e Litoral Norte do Estado, sendo uma no valor mensal de R$ 5 mil e duas no valor mensal de R$ 3 mil. Todas serão concedidas durante um período de 24 meses. Para a primeira modalidade, os candidatos devem ter ao menos três anos de experiência com gestão de projetos, preferencialmente de inovação, atestados por meio de documentos comprobatórios dessa experiência. Já para a segunda modalidade, os candidatos devem ter ao menos um ano de experiência.

Os bolsistas selecionados deverão auxiliar na implementação de um escritório de projetos local, empregando o domínio de metodologias de gestão, bem como de operação de sistemas de informação e gerenciamento. Também deverão apoiar comitês técnico e estratégico no que diz respeito ao encaminhamento, ao acompanhamento e à prestação de contas dos projetos estratégicos. Entre as atividades, também está prevista a produção de ao menos um estudo de caso com os resultados obtidos durante o trabalho desenvolvido.

As inscrições podem ser realizadas até as 17h do dia 15 de julho, por meio de envio, para o e-mail projetos@feevale.br, dos documentos descritos no edital da Diretoria de Inovação da Universidade Feevale, disponível em www.feevale.br/bolsasinovars. O resultado final será divulgado no dia 29 de julho, no mesmo site, e as bolsas terão vigência a partir de 17 de agosto.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.