Estudantes da Universdidade Feevale estarão presentes no Congresso Brasileiro de Química | Universidade Feevale

Estudantes da Universdidade Feevale estarão presentes no Congresso Brasileiro de Química

Entre os dias 23 e 27 de outubro, professores e estudantes de Iniciação Científica representarão a Universidade Feevale no Congresso Brasileiro de Química. O evento, que conta com o apoio da Instituição, acontecerá no Centro de Eventos da Fundação de Apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Faurgs), em Gramado.
 
No congresso, estarão, ainda, estudantes do Mestrado Profissional em Tecnologia de Materiais e Processos Industriais e do Doutorado em Qualidade Ambiental. Confira os trabalhos que serão apresentados:
 
- Desenvolvimento e caracterização de material reciclado a partir de resíduos de papel e celulose. Coautores: Thaís Fátima Rodrigues, Natália F.Gomes. Orientação: Vanusca Jahno 
 
- Uso de recobrimentos à base de amido e amido/quitosana na conservação pós-colheita de laranjas “pêra”. Coautores: Juan Carlos S. Fritzen, Amanda M. Souza, Julia M. Heckler. Orientação: Fernando Morisso, Vanusca Jahno 
 
- Avaliação do intemperismo natural em plásticos pós-consumo reciclados. Coautores: Natália Feistauer Gomes, Michel Vinícius Flach, Tiina Vuorio. Orientação: Vanusca Jahno
 
- Caracterização química e morfológica de argamassas contendo um resíduo da indústria calçadista como agregado leve em sua matriz cimentícia. Coautores: Karin Luise Santos. Orientação: Vanusca Jahno, Alexandre Vargas.
 
- Desenvolvimento de micro e nanopartículas de policaprolactona contendo óleo essencial de Cymbopogon Nardus. Coautores: Aline Krindges, Maria Luiza Hartmann, Júlia Heckler, Kevin Villa, Hernane Barud. Orientação: Vanusca Jahno e Fernando Dal Pont Morisso
 
- Estudo da separação de fases cristalográficas da cinza da casca de arroz visando a sua aplicação como material sorvente. Autora: Bruna Athayde da Rosa. Orientação: Liane Bianchin.
 
- Reaproveitamento de Rejeito de Acetato de Celulose para remoção de cor de efluente têxtil. Autora: Fernanda Santarini. Orientação: Liane Bianchin.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.