Empresa do Feevale Techpark promoveu curso sobre técnicas de estamparia | Universidade Feevale

Empresa do Feevale Techpark promoveu curso sobre técnicas de estamparia

20/12/2019 - Atualizado 15h07min

Artistas locais participaram do evento e produziram estampas inspiradas em um mundo melhor

ate da estampa

estampa

O projeto social Arte na Estampa, criado pela Kolmeia Hubprints, empresa incubada no Feevale Techpark, realizou, no último mês, um curso sobre técnicas de estamparia para criação originária, por meio de desenho manual, no Hub One de Criatividade e Inovação e no Câmpus II da Universidade Feevale. O projeto, que foi premiado e financiado pela Secretaria da Cultura de Novo Hamburgo, proporcionou que 20 artistas locais participassem e produzissem estampas inspiradas em um mundo melhor, mais divertido e igualitário.

Uma das estampas desenvolvidas foi selecionada pelo público para se tornar produto da Nastra Shoes, empresa também incubada no Feevale Techpark; e a outra, escolhida por crianças da AMO Criança, se transformou em tecido produzido pela A. Mascarello Têxtil. O tecido serviu de material para mais de 50 pares de tênis produzidos pela Diversão Calçados (Sugar Shoes), todos doados no evento de Natal da AMO, realizado no dia 14 de dezembro, na sede da entidade em Novo Hamburgo.

O evento contou com apoio de Universidade Feevale, Feevale Techpark, Atelier 419, Nastra Shoes, Somos Numa, Hug Kids, Comunikt, A. Mascarello, Studio10 e Rafael Santos Filmaker; e com patrocínio da Sugar Shoes, Diversão Calçados, Orlando Florida Tickets, Neorubber e Nossa Shoes. O projeto social está sendo financiado pelo Funcultura e contou, também, com colaboração de Debora Luzia, Kauê Mallmann, Nathan Pedroni, Suélen Maiara Reis, Yan Nunes e da professora do curso de Administraçãoda Universidade Feevale, Paola Schmitt Figueiró.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.