Egresso da Feevale é selecionado para mestrado no Instituto Militar de Engenharia, no RJ | Universidade Feevale

Egresso da Feevale é selecionado para mestrado no Instituto Militar de Engenharia, no RJ

Estudo de Leandro Borges visa à otimização do funcionamento do motor DC sem escovas com ímãs permanentes

O egresso do curso de Engenharia Eletrônica da Universidade Feevale, Leandro Borges, foi selecionado para o mestrado no Instituto Militar de Engenharia (IME), localizado na cidade do Rio de Janeiro (RJ).  Natural de Sapiranga, e residente na mesma cidade, o graduado de 29 anos viaja para a cidade no início de fevereiro, onde, no dia 4 do mesmo mês, realizará a sua matricula no Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica.

A seleção, que acontece todos os anos, exige pré-requisitos, como uma carta de recomendação por parte dos professores do aluno ao longo do curso, bem como a não existência de um vínculo empregatício por parte de Borges, durante o período que cursar o mestrado. “São recomendações exigidas pelo IME e que serviram para averiguar o meu perfil. Eu, que sempre estudei em escola pública e cursei toda a faculdade por meio do Programa Universidade Para Todos (Prouni), vou aproveitar muito esta oportunidade, pois sempre me dediquei aos meus estudos”, destaca o egresso.

O processo seletivo, que oferece 20 vagas para todo o Brasil no Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica, também exigiu de Borgesum projeto de mestrado. Intitulado Desenvolvimento de protótipo para controle otimizado de Motores Direct Current sem escovas com ímãs permanentes, o estudo buscará determinar controles adequados a determinado cenário, visando à otimização do funcionamento do motor DC sem escovas com ímãs permanentes. “Este foi o tema do meu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e lá poderei desenvolvê-lo ainda mais. Não vejo melhor local para aplicar conhecimento, necessário para um mestrado, do que no Instituto Militar”, finalizou.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.