Daniel Gruber, professor na especialização em Escrita Criativa da Feevale, lança seu segundo livro | Universidade Feevale

Daniel Gruber, professor na especialização em Escrita Criativa da Feevale, lança seu segundo livro

11/06/2019 - Atualizado 14h44min

“Animais diários” reúne 36 textos curtos que exploram as relações entre humanos e animais. Lançamento será no dia 19 em Novo Hamburgo

 
Uma carta desaforada a um escritor morto, uma declaração de amor aos gatos, a descrição enciclopédica de um pássaro e um diário de culpas são algumas das formas pelas quais Daniel Gruber aborda as relações contemporâneas em seu novo livro de contos, Animais diários. Egresso da Universidade Feevale, o escritor hamburguense é professor convidado na especialização em Escrita Criativa da Instituição.

O livro terá uma sessão de lançamento no dia 19 de junho, quarta-feira, às 19h, na Livraria Letras & Cia, no Bourbon Shopping (Av. Nações Unidas, 2001). A obra é composta por 36 narrativas breves que passeiam entre conto, crônica e fragmento para mostrar, nas palavras do autor, “pessoas em seu aspecto mais animalesco e animais em seu aspecto mais humanizado”. O livro é uma publicação do selo O Grifo, criado a partir de um financiamento coletivo pelo próprio autor em 2017.
 
Sobre o autor
 
Daniel Gruber é natural de Novo Hamburgo. Cursou Jornalismo e mestrado em Processos e Manifestações Culturais pela Feevale. Atualmente, cursa doutorado em Escrita Criativa pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grand do Sul (PUCRS). É professor convidado no curso de especialização em Escrita Criativa da Feevale. Seu primeiro livro, O Jardim das Hespérides, foi finalista do Prêmio Sesc e do Prêmio Minuano de Literatura.
 
SERVIÇO
Animais diários
Daniel Gruber
Contos
O Grifo
112 páginas
R$ 39,90 (papel) e R$ 14,90 (e-book)
 
Lançamento
Onde: Livraria Letras & Cia. (Bourbon Shopping: Av. Nações Unidas, 2001)
Quando: 19 de junho, quarta-feira, às 19h
 
Onde encontrar
Após o lançamento, o livro estará disponível nas livrarias Letras & Cia (Novo Hamburgo) e Taverna (Porto Alegre). Pela internet, o livro pode ser adquirido pela loja virtual O Grifo (www.ogrifo.com.br) em formato físico. O e-book pode ser adquirido pelo site da Amazon (www.tinyurl.com/y4q6scaj).
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.