Curso de Odontologia da Feevale ganha estrutura de ponta | Universidade Feevale

Curso de Odontologia da Feevale ganha estrutura de ponta

06/07/2020 - Atualizado 19h32min

Espaços permitirão aos acadêmicos práticas no que há mais de mais moderno e inovador no mercado

Odonto

A Universidade Feevale segue investindo na qualificação de seus cursos, entre eles o de Odontologia, que a Instituição oferece desde 2018. No segundo andar do prédio Branco, localizado no Câmpus II, em Novo Hamburgo, as clínicas e laboratórios do curso ganharam uma estrutura de ponta, que inclui o que há de mais moderno e inovador no mercado.

O reitor Cleber Prodanov destaca que a educação vem passando por muitas mudanças, sendo uma delas a necessidade de investimento em tecnologias educacionais que permitam ao aluno aprender, exercitar sua profissão e ter acesso aos mais modernos métodos e tecnologias.

Ao terminar seu curso, o estudante tem que estar atualizado e confiante na sua capacidade. Na Feevale, temos um corpo docente altamente qualificado e investimos nos ambientes de aprendizado de maneira forte e constante, buscando a melhor formação dos alunos”, enfatiza.

Odonto 2

Com um currículo moderno, a graduação possui como foco a excelência na formação clínica do futuro cirurgião-dentista, com inserção no Sistema Único de Saúde (SUS).

Buscamos formar profissionais com amplas possibilidades no mercado de trabalho, que vão além do consultório odontológico, perpassando pela pesquisa, empreendedorismo, tecnologias em saúde, práticas pautadas em princípios éticos, técnico-científicos e aptidão para atuar em todos os níveis de atenção à saúde”, destaca a coordenadora do curso, Paula Luce Bohrer.

Para o desenvolvimento das habilidades odontológicas dos acadêmicos, a Feevale finalizou, no primeiro semestre deste ano, sua primeira Clínica Odontológica. O local conta com equipamentos de última geração, que permitem aos estudantes realizarem todas as atividades práticas de atendimento. O curso conta, ainda, com laboratórios de interpretação radiográfica, simuladores odontológicos e materiais dentários, além de uma clínica de radiologia.

A estrutura ofertada aos alunos também poderá ser utilizada pela comunidade, que contará com os serviços odontológicos da Feevale. Os atendimentos estão previstos para iniciar no próximo ano, nos mesmos moldes que já ocorrem nos outros cursos da área da saúde da Universidade, onde o acadêmico exercita na prática os aprendizados, acompanhados por um professor.

Conforme Paula, a clínica será integrada ao Centro Integrado de Especialidades de Saúde (CIES) da Instituição através do prontuário digital, proporcionando atendimento multidisciplinar aos pacientes. Os estudantes ainda contam com a clínica de radiologia totalmente digital, equipada com tomografia computadorizada por cone beam, permitindo que as imagens sejam disponibilizadas diretamente no prontuário do paciente.

Além de toda a estrutura do Câmpus II, o curso dispõe de duas clínicas extramuros da Feevale, nas Unidades de Saúde da Família (USF) Operário e Kraemer.

O grande diferencial do curso de Odontologia da Instituição é o corpo docente, que, além de atualizado cientificamente, trabalha com metodologias modernas no processo de ensino/aprendizagem, onde o aluno é o protagonista. Visamos, com isso, à formação de um profissional de saúde generalista, capaz de atuar de forma global nas diferentes esferas da Odontologia”, complementa a coordenadora do curso.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.