Acadêmico da Feevale recebe menção honrosa em mostra de Iniciação Científica | Universidade Feevale

Acadêmico da Feevale recebe menção honrosa em mostra de Iniciação Científica

14/06/2017 - Atualizado 11h06min

Em maio, o acadêmico do curso de Direito da Universidade Feevale, Jéferson Alexandre Rodrigues, recebeu menção honrosa na XXIV Mostra Unisinos de Iniciação Científica e Tecnológica 2017. Orientado pela professora Haide Maria Hupffer, ele apresentou o trabalho Sociedade de risco e o princípio responsabilidade: por uma ética em defesa das gerações futuras, na área de Ciências Sociais aplicadas.

O artigo, que é uma evolução do trabalho Hans Jonas e o princípio responsabilidade frente aos malefícios das novas tecnologias, apresentado pelo acadêmico em um evento na Fundação do Ministério Público (FMP), no ano passado, aborda questões de ética e moral, com base na revolução que as nanotecnologias causam no mercado tecnológico. “Existem incertezas que permeiam a produção das nanotecnologias em escala global. Com base na pesquisa que realizei, trago uma linha de pensamento que diverge da contemporaneidade, levando em conta que as nanotecnologias não se preocupam com questões básicas de prevenção e precaução”, falou o acadêmico.

Apresentação da pesquisa em outubro

Baseando-se na escassez de estudos e regulamentações jurídicas sobre nanotecnologias, a pesquisa terá prosseguimento com o trabalho intituladoNanoética: a necessidade de respaldo jurídico frente à incipiência dos estudos acerca de nanotoxicologia e nanotoxicidade. A pesquisa, que será apresentada no XXIX Salão de Iniciação Científica da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) em outubro, será uma concepção da necessidade de se pensar em nanoética, visto que há uma diferença entre pesquisas de produção na área de nanociência e as pesquisas sobre nanotoxicologia e nanotxocidade.

 

Atendimento Feevale

Câmpus I

De segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min.

Câmpus II

De segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min.
Aos sábados, das 8h às 12h.

Câmpus III

De segunda a sexta-feira, das 9h15min às 11h30min e das 12h30min às 18h.

Retornaremos o seu contato no prazo máximo de 72 horas úteis, a contar do momento de conhecimento do contato, podendo este ser ampliado em situações mais complexas.

Atendimento Feevale

Os atendimentos presenciais realizados no setor Atendimento Feevale de ambos os câmpus podem ser agendados.

Localização: sala 207 – 2º andar
Horário: de segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min.
Localização: sala 101 – térreo do prédio Lilás.
Segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min.
Aos sábados, das 8h às 12h.
Localização: sala 003 - pavimento 0 do prédio Sede.
Segunda a sexta-feira, das 9h15min às 11h30min e das 12h30min às 18h.
Verifique os demais setores que disponibilizam o atendimento agendado.