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Comissão Própria de Avaliação | CPA

Constituição da CPA

  • Coordenadora, indicada pela Reitoria.
  • Três professores, indicados pela Reitoria.
  • Três técnicos administrativos, sendo um indicado pela Associação de Professores e Funcionários Feevale (APROFFE) e dois indicados pela Reitoria.
  • Três alunos, sendo um indicado pelo Diretório Central de Estudantes (DCE) e dois indicados pela Reitoria, desses um do Câmpus I e um do Câmpus II.
  • Três membros da Sociedade Civil Organizada, sendo um indicado pela ASPEUR e dois indicados pela Reitoria.

Composição da CPA

Coordenadora

Prof.ª Moana Meinhardt
 

Docentes

Prof.ª Ana Maria Argenton Woltz
Prof. André Luciano Viana
Prof. ª Simone Gasparin Verza
 

Discentes

Djuli Margô Naissinger Sidekum
Michele Nunes Cardoso
João Alexandre da Rosa
 

Técnico-administrativos

Adriana de Negri
Andressa Terra
Cintia Hugentobler
 

Sociedade Civil Organizada

Mára Iône Lissot Maia
Maristela Guasselli

Objetivos e Finalidades da CPA

  • Desenvolver os processos de avaliação interna da instituição, sistematizando-os e socializando seus resultados.
  • Mobilizar a comunidade acadêmica à participação nos processos avaliativos.
  • Avaliar a concretização do Projeto Pedagógico Institucional e do Plano de Desenvolvimento Institucional.
  • Identificar as potencialidades e as oportunidades de melhoria, visando à consecução da missão e da visão institucional.
  • Promover a socialização e análise dos resultados dos processos avaliativos pela comunidade acadêmica.
  • Articular os processos avaliativos internos e externos, promovendo a análise dos seus resultados com vistas à sua qualificação.
  • Subsidiar o planejamento institucional, bem como a tomada de decisões pelos gestores, a partir dos resultados da autoavaliação institucional.
  • Prestar contas à comunidade acadêmica e à sociedade das condições em que se desenvolvem as atividades da instituição, nas dimensões firmadas pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior - SINAES.
  • Prestar informações referentes aos processos avaliativos junto ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira – INEP.
  • Subsidiar o redimensionamento dos projetos e processos de ensino, extensão, pesquisa e gestão, bem como o desenvolvimento de novas propostas.

Políticas de Autoavaliação

  • Fortalecer a cultura de avaliação institucional, a partir da mobilização da comunidade acadêmica para a participação nos processos avaliativos.
  • Fortalecer o caráter diagnóstico e formativo dos processos autoavaliativos, por meio do desencadeamento de uma processo de ação – reflexão - ação, em todas as instâncias da instituição.
  • Promover o autoconhecimento da instituição, por meio dos processos avaliativos em todas as suas dimensões.
  • Promover a permanente articulação entre os processos de avaliação interna e externa.
  • Subsidiar e retroalimentar o planejamento institucional por meio dos resultados e das contribuições da avaliação institucional.
  • Conceber a meta avaliação como processo contínuo e necessário à qualificação permanente dos processos avaliativos na instituição.
  • Promover a permanente qualificação do Programa de Autoavaliação Institucional a partir da articulação entre os diferentes insumos e indicadores que pautam a gestão na universidade.
 

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