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Criatividade em Realidade Virtual e Aumentada: Reflexões e Práticas Com Dispositivos de Comunicação Digital Emergentes – 2ª Edição

Banner do curso Criatividade em Realidade Virtual e Aumentada: Reflexões e Práticas com Dispositivos de Comunicação Digital Emergentes – 2ª Edição

Apresentação

O curso de Criatividade em Realidade Virtual e Aumentada visa aproximar o participante do uso de dispositivos de comunicação digital emergentes (Oculus Rift, Google Cardboard, vídeo 360º, Caverna Digital, projeções). Para tal, além de demonstrar os equipamentos tecnológicos, são apresentadas e debatidas as particularidades estéticas e narrativas dos conteúdos produzidos para essas mídias inovadoras. Também, durante os encontros, são analisadas ações de sucesso em realidade virtual ou aumentada, procurando estimular a criatividade do participante para o desenvolvimento e a gestão de projetos que envolvam o marketing, a comunicação, a interatividade e as tecnologias.

Público-alvo

Mestrandos em Indústria Criativa, Diversidade Cultural e Inclusão Social, Processos e Manifestações Culturais e/ou áreas afins; estudantes de Comunicação (Publicidade, Marketing, Jornalismo, RP), Jogos Digitais, Computação, Design e Artes Visuais; pós-graduandos, empresários e profissionais interessados em acompanhar os avanços das mídias e interfaces tecnológicas, bem como a criação de conteúdos em comunicação digital.

Identificação

  • Período: 10 a 25 de março de 2017
  • Dias:10, 11 e 25 de março de 2017
  • Horário: 
    Sexta-feira (10/03), das 18h30min às 22h30min.
    Sábado (11/03) - 08h30min às 12h30min.
    Sábado (25/03) - 08h30min às 12h30min e das 13h30min às 17h30min.
  • Carga horária: 16 horas.
  • Local: Câmpus II*  - O local será informado via e-mail antes do início da atividade.
  • Certificação: Certificado online, que será enviado por e-mail para quem obtiver a frequência mínima de 75%.
  • Inscrição: Até dois dias antes do início da atividade ou de acordo com a disponibilidade de vagas.

Ministrante

Eduardo Zilles Borba - É docente, pesquisador e pós-doutorando na Universidade de São Paulo (USP). Possui Doutorado e Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade Fernando Pessoa (Portugal); Pós-Graduação em Publicidade pela ESPM; e Graduação em Jornalismo pela Unisinos. É professor-convidado no Mestrado em Indústria Criativa da Universidade Feevale. No Centro Interdisciplinar em Tecnologias Interativas (CITI-USP) realiza pesquisas sobre realidade virtual e aumentada, mídias imersivas, psicologia da comunicação, comportamento e simbiose humano-máquina com apoio do CNPq e parceiros empresariais (Boeing, Fiat, Petrobrás, etc.). Possui 16 anos de experiência multidisciplinar em Comunicação no Brasil, Ásia e Europa (agências, redações, centros de pesquisa) com trabalhos para Audi, Mitsubishi, Skoda, Bosch, Livros LabCom, Grupo Sinos, entre outros.

Realização

  • Coordenação: Marta Rosecler Bez
  • Promoção: Universidade Feevale – Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação - PROPP
  • Organização: Núcleo de Qualificação e Desenvolvimento - Diretoria de Assuntos Comunitários e Culturais
Descontos

Informações Importantes

  • O boleto gerado no final da matrícula deve ser impresso e pago até o dia do vencimento para garantir a vaga no curso/evento.
  • As vagas para os cursos/eventos são limitadas.
  • A emissão de uma 2ª via do boleto pode ser gerada a partir do e-mail de confirmação da matrícula, emitido pela Feevale para o endereço eletrônico informado na ficha de inscrição.
  • Caso seja necessário cancelar o curso/evento, consulte as regras de cancelamento no contrato de matrícula disponível nas Perguntas Frequentes deste site e aceito no ato da inscrição.
 
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