Universidade Feevale vence Etapa Regional do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora | Universidade Feevale

Universidade Feevale vence Etapa Regional do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora

08/08/2019 - Atualizado 20h08min

Daiana

Projeto premiado Startup Teens iniciou em 2018 na Escola de Aplicação Feevale


Depois de já ter sido escolhido como a melhor prática do Rio Grande do Sul, o projeto Startup Teens, realizado pela Universidade Feevale por meio da Diretoria de Inovação, venceu a Etapa Regional da primeira edição do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora, na categoria Ensino Fundamental. A iniciativa, uma realização do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com apoio técnico da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), reconhece, incentiva e dá visibilidade às melhores práticas no país, além de reconhecer os agentes envolvidos com educação nos mais diferentes níveis.

Com esse reconhecimento, o Startup Teens está entre as 60 melhores práticas na área de educação empreendedora no Brasil. A distinção é composta por três etapas, estadual, regional e nacional. Dessa forma, o projeto Startup Teens foi classificado para a Etapa Nacional do prêmio, cujos vencedores serão divulgados durante o evento ConheCER, que acontece em Florianópolis (SC), dia 8 de outubro. As iniciativas foram escolhidas por servirem de exemplo e estímulo para outras instituições de ensino promoverem uma educação voltada ao empreendedorismo entre seus alunos.

Lançado em 2018 na Escola de Aplicação Feevale, o Startup Teens tem o objetivo de despertar, em estudantes da Educação Básica, atitudes empreendedoras, tanto na vida pessoal quanto na futura vida profissional. No evento, os adolescentes são encorajados a ter boas ideias, validá-las, construir o modelo de negócios, desenvolver um protótipo e realizar uma apresentação para uma banca avaliadora. Os alunos contam com mentorias, minicursos de Design Thinking, de MVP (Minimum Viable Product) e de pitchs, por exemplo, tudo gratuitamente. A primeira edição foi realizada com estudantes da Escola de Aplicação Feevale e a segunda foi promovida em parceria com a Prefeitura Municipal de Campo Bom, para alunos do 9º ano do Ensino Fundamental do município.

Conforme a diretora de Inovação da Feevale, Daiana de Leonço Monzon, a premiação é motivo de felicidade e satisfação, pois o produto foi testado em outubro do ano passado e vem colhendo frutos desde então, deixando os alunos do nono ano preparados para passar pelo ensino médio e a graduação, para quando chegarem no mercado de trabalho, os jovens saibam o que fazer para tirar suas ideias do papel e tomarem suas próprias decisões. “ Plantamos uma sementinha na cabeça dos nossos jovens, fazendo com que eles pensem em um futuro melhor e que estejam preparados, com um perfil empreendedor bem aguçado para os desafios que vão surgir em um futuro próximo. As crianças e os adolescentes são muito criativos, eles conseguem realmente tirar as suas ideias do papel, são ideias totalmente exequíveis, que podem, com certeza, serem financiadas e investidas depois de trabalhadas neste universo de startups”, destaca.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.