Universidade Feevale representará o RS na Liga do Desporto Universitário | Universidade Feevale

Universidade Feevale representará o RS na Liga do Desporto Universitário

19/09/2016 - Atualizado 10h14min
Instituição busca seu segundo título da competição

Entre 18 e 24 de setembro, o Rio Grande do Sul estará representado pela equipe masculina de futebol da Universidade Feevale na Liga do Desporto Universitário (LDU), que acontecerá em Palmas, Tocantins. A competição, que dá sequência ao calendário de eventos da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), contará com aproximadamente 350 atletas universitários, das cinco regiões do país. As partidas serão realizadas no Estádio Nilton Santos e no campo da Universidade Federal do Tocantins (UFT). As entradas para o público, em ambos os locais, serão gratuitas. 

A Feevale garantiu vaga no torneio nacional após conquistar, de forma invicta, a Liga Gaúcha Universitária de Futebol (Luga), em junho. Em 2015, a Instituição também foi a representante do Estado na LDU, realizada em Curitiba, e terminou a competição na quarta colocação.

O técnico Jonas Mello, que foi auxiliar-técnico da equipe no primeiro e único título da Feevale, em 2009, falou sobre a expectativa de, novamente, representar o Estado na competição. “Estamos motivados e confiantes para representar bem o Rio Grande do Sul, elevando o nome da Instituição. Sabemos da nossa qualidade, bem como a dos nossos adversários. Enfrentaremos temperaturas elevadas e baixa umidade relativa do ar, que acabam dificultando uma competição com jogos diários. Preparamo-nos com o objetivo de, primeiro, obtermos a classificação dentro da nossa chave e, depois, chegar à semifinal”, destacou.
 
Além do Rio Grande do Sul, a competição terá equipes de Tocantins, São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Goiás, Distrito Federal, Maranhão, Bahia, Ceará, Pará, Rio Grande do Norte e Minas Gerais. Ao todo, a competição, que acontece no sistema de chaveamento (fase de grupos, quartas de final, semifinais e finais), contará com 13 equipes.
 
Confira abaixo os grupos da LDU:
 
Grupo A: União Pioneira da Integração Social (Upis-DF), Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc-SC) e Universidade Federal do Ceará (UFC-CE)

Grupo B: Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN-RN), Universidade Paulista (Unip-SP) e Faculdade Estácio de São Luís (MA) 

Grupo C: Universidade Salgado de Oliveira (Universo-GO), Universidade da Amazônia (Unama-PA) e Universidade Federal de Uberlândia (UFU-MG) 

Grupo D: Universidade Federal do Tocantins (UFT-TO), Universidade Feevale (RS),  Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ-RJ) e Universidade de Brasília (UNB-DF).

Confira a tabela de jogos da Feevale:

19 de setembro, segunda-feira
15h30min: Feevale x UFRJ, Estádio Nilton Santos
 
20 de setembro, terça-feira
8h30min: UNB x Feevale, Estádio Nilton Santos
 
21 de setembro, quarta-feira
8h30min: UFT x Feevale, campo da UFT
 
22 de setembro, quinta-feira
Quartas de final
 
23 de setembro, sexta-feira
Semifinais
 
24 de setembro, sábado
Final
 
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.