Universidade Feevale representada em evento na Universidade de Murcia, na Espanha | Universidade Feevale

Universidade Feevale representada em evento na Universidade de Murcia, na Espanha

25/11/2019 - Atualizado 11h41min

arte congresso Murcia

Professores e acadêmicos tiveram trabalhos aceitos no Congreso Internacional Arte y Políticas de Identidad, que acontece nesta semana

A professora da Universidade Feevale, Laura R. Rueda, viaja, nesta semana, para a Europa, a fim de representar a Instituição no II Congreso Internacional Arte y Políticas de Identidad (Ciapi 2019), que acontece de 27 a 29 de novembro, na Universidade de Murcia, Espanha. A docente foi convidada como organizadora internacional do evento, o que fortalece a parceria assinada, recentemente, entre as duas instituições, por meio do projeto de pesquisa Território Nômade.

O congresso conta com outras participações da Feevale (estas virtuais), como das professoras Lurdi Blauth e Marinês Andrea Kunz no comitê científico. Haverá, ainda, apresentações virtuais dos docentes Cristina Ennes da Silva e Luis Henrique Rauber e do doutorando em Processos e Manifestações Culturais Rogério de Vargas Metz.

Já dentro do segmento Ficciones y relatos. Selección de microcortos del sur de Brasil, serão apresentadas produções audiovisuais produzidas por acadêmicos da Feevale neste semestre, sob coordenação dos professores Francine Tavares, André Conti e Laura R. Rueda, a partir do tema Memória. Os participantes selecionados foram: professora Cristiane Weber e alunos dos cursos de Produção Audiovisual e Artes Visuais: Glória Baptistel, Tainan Pedroso, Litiely Tavares, Maria Carolina Nogueira, Joana Martins, Sabrina de Lima, Gessica Hugendobler, Anna Flávia, Luísa Krummenauer, Agatha Souza, Igor Rosa, Gabriel Guedes e Vítor Tavella.

Sobre o congresso

Com o tema Visualidades y narrativas de la memoria: espacio urbano, naturaleza, migraciones, tecnología y género, o Ciapi 2019 pretende analisar - da paisagem artística atual e sob uma perspectiva ampla e transdisciplinar - a dinâmica, os processos e a poética da memória. Sendo o termo suscetível a múltiplas interpretações e sua definição complexa, pode abranger diferentes campos de estudo e abordagens teóricas, algumas das quais abordadas no congresso. Mais informações podem ser obtidas no site.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.